Seis dicas de diversão no Dia das Crianças em Madureira

Lanches, cinema, passeios, brincadeiras, brinquedos... O que mais a criança quer no Dia 12 de outubro é se divertir.

E os adultos tem que se preparar para essa data! Ainda mais porque cairá numa segunda-feira, num feriado esticado pra muita gente. Mas você sabe como começou essa história?

Primeiro, é bom saber que o Dia das Crianças é comemorado em diferentes datas, de acordo com os países. O significado da comemoração*, porém, é um só. Uma celebração para lembrar dos pequenos. Isso porque a UNICEF oficializou, no dia 20 de novembro de 1959, a Declaração dos Direitos da Criança. A declaração dos direitos da Criança diz, entre outras coisas, que todas as crianças do mundo têm direito à alimentação, amor e educação.

No Brasil, essa data tentava emplacar desde 1924, pois no ano anterior o Rio de Janeiro sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Por conta do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho trabalhou num projeto de lei para estabelecer essa nova data comemorativa para 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Mas a data só pegou em 1955, quando uma campanha de marketing da indústria de brinquedos Estrela lançou a “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha recebeu a adição de outros empresários do setor e aí... todos passaram a comprar brinquedos para celebrar a data.

E para comemorar esse Dia da Criança, veja o que a região de Madureira e o Elefante Verde sugerem para você:
Na Taly Baby, a brincadeira dos bebês é se vestir como super-herói. Quem é que não vai babar ao ver seus filhos virando o Superbebê ou a Bebê-Maravilha?
Se os pequenos estão vestidos para brilhar, registrar o momento com a fotógrafa profissional Marcelle Arraes é uma dica para eternizar a data, não é mesmo?
Se é para se divertir, o Parque Madureira é parada obrigatória. Levar a criançada para brincar nas cercanias da menina dos olhos da Zona Norte é tudo de bom!
Quem vai ao Parque Madureira pensa em piquenique, certo? Então que tal levar um bolo delicioso da Bolo de Quê?, que você compra prontinho e não precisa nem cortar? É só comer! Delícia pura!
Para aquela hora estratégica que você não tem mais fôlego, tire da bolsa um livrinho da livraria Ler e Aprender. Contar uma história para os pequenos é uma dica sensata para quem precisa respirar.
Mas se os seus pequenos já não são tão baixinhos assim, uma boa dica é dar de presente um jogo de videogame do console que ele tiver. Aí vale a pena dar uma passada na Drika Games, que tem jogos para todos os gostos.

Ufa! Cansado só de ler as dicas? Então respira fundo e corre para poder aproveitar a próxima segunda com quem merece: os seus filhos!!!

Abraço de Elefante pra todos!