Sempre Crianças

Nesse mês em que foi comemorado o Dia da Crianças, com letra maiúscula, é legal dar uma olhada no que ainda há de programação de Niterói para os pequenos homens e mulheres de amanhã. Vale conferir a 4ª Mostra de Teatro Infantil do Teatro Municipal de Niterói, que conta com nomes expressivos da história do teatro infantil da Cidade, como Leonardo Simões e Marcello Caridade, e tem seu fechamento com a montagem de Chapeuzinho Vermelho na direção do tarimbado Eduardo Roessler, dias 27 e 28 de outubro.

Essa dica vale também pela ida ao Teatro Municipal de Niterói, ou Teatro Municipal João Caetano, que do ponto de vista arquitetônico é uma obra belíssima. Um prédio que reúne características de várias épocas, do qual vale destacar a fachada com linhas arquitetônicas neoclássicas e, principalmente, o interior do Teatro, que é reconhecidamente um dos mais belos do país. Várias vezes já foi mostrado em cenas de TV e cinema. Só isso já vale a visita!

No cinema, está em cartaz no Plaza Shopping o filme ?Hotel Transilvânia?, que é uns dos campeões de público da temporada. Diversão garantida para todas as idades, o filme nos mostra o ?pai super-protetor? Drácula (Adam Sandler) que convida para seu luxuoso resort 5 estacas alguns dos mais famosos monstros do mundo para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis (Selena Gomez), quando então um rapaz aparece no hotel e coloca os olhos em sua filha ?adolescente?? bom, e o resto é segredo, só assistindo. Mas corre, por que está enchendo!

E por fim? para as crianças já adultas vale a dica: ainda em outubro, os Shows de Leila Pinheiro em 26 e 27/10, e de* Moska* em 31/10, ambos também no Teatro Municipal de Niterói.