SERASA e SPC, fuja desta "mancha"!

divida2

A situação de consumismo em que estamos vivendo, tem levado várias pessoas a passarem por uma situação no mínimo desagradável: ter o nome inscrito em órgãos de proteção ao crédito, como SERASA e SPC.

A facilidade de crédito, a grande oferta de produtos e serviços, podem levá-lo a cair em tentações de compras sem necessidade e sem planejamento, que podem se transformar numa grande dor de cabeça.

Pode ser uma geladeira nova, que você comprou com cheques pré-datados e que na hora que a empresa foi descontar não tinha saldo; roupas novas que você comprou no crediário e atrasou os boletos, dinheiro emprestado no banco que você não pagou ou mesmo algum contrato de serviço, que você deixou de honrar as mensalidades.

Tudo isso, torna você um mau pagador e para se proteger de clientes como você, as empresas adotam medidas preventivas, uma espécie de ?lista negra? como o SERASA ( empresa que presta serviço aos bancos e intituições financeiras, referente a empréstimos, cartões e etc) e SPC ( serviço de proteção ao crédito).

Uma vez inscrito em uma destas listas, você terá uma série de consequências, dentre elas:

  • Crédito ? Você não terá mais acesso a crédito no mercado, bancos ( nada de cheque especial, cartão ou crédito pré-aprovado), lojas ( nada de crédito e cheques pré-datados)

  • Emprego ? Ao procurar uma vaga de emprego, conforme-se com o final da fila! Empresas não contratam funcionários, que não tenham educação financeira, pois estes tendem a desviar mais a atenção do trabalho, dentre outras coisas.

Estes são alguns exemplos de consequências de se ter o nome sujo na praça.

Se você está passando por um momento assim, o melhor é procurar a empresa que você está devendo e tentar um acordo. Analise e planeje como você irá quitar suas dívidas e limpar seu nome ou você corre o risco de ver a sua dívida se transformar em uma verdadeira bola de neve.

dividas3

Fica a dica!