Sonhar demais

Todos nós sonhamos o tempo todo. Alguns sonhos são mais extravagantes outros mais simples. Quero conversar exatamente sobre isto: O que são sonhos extravagantes? O que são sonhos simples? Quando você era uma criança e alguém dizia: ?O que você quer ser quando crescer?? Neste momento você dizia: ?Quero ser rico, ter um carrão, um avião, um barco, viajar bastante, quero ser médico, artista e bombeiro?

Claro que isto é um exemplo. Um dia desses vi um vídeo muito engraçado. Duas crianças estavam conversando e alguém pergunta para o menino: ?O que você vai ser quando crescer??Ele diz que quer ser rico, vai viajar, ter casa na Europa, etc. A resposta do garoto que foi incrível, ele acreditou na sua imaginação e disse com tanta verdade que até eu duvido que ele não possa alcançar o seu desejo.

Veja bem, se ninguém disser que ele não será capaz de obter tudo isto, pode ser que ele consiga mesmo, pensou nisso? Claro que temos o instinto de colocar a ?realidade? para as crianças, mas será que a realidade que colocamos é verdadeira? Não, claro que não.

Um dia li um artigo que dizia que John Davison Rockfeller, americano investidor, conversava com seus filhos e netos dizendo que eles poderiam ter tudo que desejavam ter. Nestas conversas ele dizia que tudo era possível e assim sua família cresceu próspera. Conheço pessoalmente algumas pessoas que já fazem parte de famílias ricas, mas que na verdade adoram acreditar na dificuldade e analisando a vida de alguns posso dizer que a dificuldade acaba aparecendo.

Quando somos crianças acreditamos em tudo, podemos ser tudo, mas por proteção nos dizem que não é bem assim e acreditamos é claro no que as pessoas dizem, afinal elas tem um peso afetivo muito grande em nossa vida, mas nunca pensamos nem discutimos estas crenças. Quando você observar uma criança sonhando alto, não repitam o erro, deixem elas sonharem, deposite confiança no sonho dela,  incentive esta conversa e pergunte como ela vai fazer para chegar ao seu desejo.

Você também passou por isto, alguém tentou te proteger dizendo algumas bobagens e nem por isso deixou de cometer alguns erros. Não adiante tanta proteção, precisamos sentir em nossa vida aquilo que é bom para nós e o que não é. Assim vamos aprender com os nossos erros. Não há nada mais valioso do que aprender com as nossas próprias vivências. Mas vamos colocar este assunto para o nosso dia. Hoje você pode acreditar mais em você, hoje você pode deixar algumas crenças negativas no passado.

Experimente desafiar-se, ir mais além do que foi, mesmo que seja apenas em pensamento que é o primeiro passo para realizar algo novo. Olhe para aquela criança que você já foi um dia e encha sua cabeça de sonhos e possibilidades, trate você com todo incentivo que puder e acredite que sempre é possível fazer um novo sonho. Não existe sonho pequeno, nem extravagante, existe aquele sonho que te faz feliz. Sonhe, mas não se esqueça de agir.

Sucesso!

Daniela Rosa
daniela@attitudecoach.com.br
www.attitudecoach.com.br