Sorriso faz diferença!

Ter dentes brancos e bonitos é sinal de status social e profissional, diz um estudo realizado pelo cientista social Malcolm Gladwell, além disso, essa característica, de um sorriso bonito poderá lhe ajudar a ter melhores possibilidades de conseguir um bom emprego. Isso se explica no fato de que as pessoas que não estão felizes com sua saúde bucal e seus dentes, tendem a sorrir menos, sendo consideradas mal humoradas ou até mesmo de difícil convívio social.

A mesma afirmação também foi feita por outros dentistas, como Marcelo Kyrillos, que é especializado em estética dental, o qual ainda acrescenta que um sorriso bonito nos dá impressão de saúde e cuidado. Quer saber mais sobre a técnica?

Abaixo segue um quiz de perguntas para você sanar algumas dúvidas sobre esse tratamento.

Você sabe o que é clareamento dental? É o procedimento que deixará seus dentes ainda mais brancos, bonitos e saudáveis, removendo as manchas escurecidas. Esse escurecimento pode ser causado pelo fumo, bebidas como café, vinho tinto, refrigerantes de cola, entre outros alimentos. Porém, ele só deverá ser realizado por profissionais dentistas, que são os únicos capacitados para desenvolver esse tipo de tratamento e que lhe acompanhará do inicio ao fim do seu procedimento.

Qualquer pessoa poderá ter os dentes clareados? Sim, desde que passe por avaliação rigorosa do dentista e ele verifique que seus dentes estão íntegros, sem cáries ou grandes destruições. Isso porque os clareadores não conseguem agir em materiais restauradores e nem em porcelanas.

Quais as contraindicações? Pacientes gestantes e com doenças gengivais, cáries ou qualquer outra doença bucal.

Tem idade mínima para fazê-lo? A idade mais indicada é a partir dos 15 anos, não tendo restrições para pacientes mais velhos, desde que estes apresentem os seus dentes nas condições citadas.

Como é feito o clareamento dental? Poderá ser feito de três formas:

1) Em consultório: de 2 a 3 sessões de 60 minutos, com géis clareadores a base de peróxido de hidrogênio em concentração de 35%.
2) Em casa: com moldeiras de silicone pré fabricadas, na qual você utilizará um gel de peróxido de carbamida em concentração de 10,15 ou 20%, porém esse tratamento não dispensa o acompanhamento do dentista.
3) Associação de ambas as técnicas citados acima: onde além de realizarmos o clareamento no consultório também será feito conjuntamente o tratamento caseiro, obtendo resultados mais rápidos.

Quanto tempo dura o clareamento, os dentes voltam a escurecer? A durabilidade do clareamento dependerá dos seus hábitos alimentares, de higiene e do acompanhamento com o dentista. Para aqueles que gostam de tomar bebidas mais escuras, como cafés, chás, vinhos, entre outros alimentos, o clareamento poderá durar pouco necessitando ser repetido a cada um ano, já para aqueles que não apresentam esses hábitos, o clareamento poderá durar até 2 anos. Importante a ser informado, é que os dentes clareados nunca irão retornar a cor original.

O Pronto Socorro Dentário, preocupado com o bem estar e felicidade de seus pacientes, oferece esse tipo de tratamento, utilizando produtos totalmente seguros para seus dentes, com profissionais 24 horas para lhe atender e fornecer todo suporte e acompanhamento necessário para realização correta da técnica.

Nossa finalidade é trazer para você um sorriso ainda mais lindo com o máximo de conforto e dedicação que o cliente merece! Se você tem mais dúvidas sobre como fazer o clareamento, entre em contato com a nossa clínica pelo telefone (51) 3225-6499, estamos esperando por você!