Sua empresa está preparada para o Consumidor 2.0?

Consumidor 2.0

Estamos na era do conhecimento e da informação e grande parte dessa transformação se deve a internet. Hoje temos um novo público, o chamado ?Consumidor 2.0?, mas, sua empresa está preparada para atender estes novos clientes?

Para atendermos estes novos consumidores precisamos entender o seu comportamento e as tendências do mundo online. Os novos clientes utilizam a tecnologia para obterem as informações necessárias para tomada de decisão.

As redes sociais e sites de indicações e recomendações são as principais ferramentas do consumidor 2.0. As facilidades de conexão com a rede mundial de computadores, através dos tablets e smartphones, ajudam os consumidores a localizarem e a compararem produtos e serviços e principalmente encontrarem avaliações positivas das empresas.

Imagine 100 milhões de clientes brasileiros procurando um produto ou serviço que sua empresa oferece e através de alguns cliques seu estabelecimento é encontrado. Muito interessante, mas infelizmente a maioria dos empresários preferem resistir a evolução e a modernidade.

Pesquisas apontam que apenas 27% das microempresas brasileiras estão em contato direto com esses consumidores. Então, como preparar minha empresa para receber esse novo consumidor e atuar nesse mercado de grande expansão?

Um bom começo é estar presente em guias regionais que usam as principais ferramentas de marketing digital como ?SEO?, E-mail marketing e Cupons de descontos para atender esse novo público e, consequentemente, aumentar a exposição de sua marca por um baixo investimento.

Os meios de comunicação online são as únicas formas de micro e pequenas empresas, com baixos orçamentos, nivelarem e até mesmo superarem os resultados de ações de marketing de grandes marcas com altos investimentos no meio offline. Sua empresa não pode deixar de lado esse grupo importante de consumidores. Aposte neste grande diferencial competitivo!

?Só haverão dois tipos de empresas: as que estarão na internet e as que não existirão.? Bill Gates, fundador da Microsoft.

Um grande abraço, e até o nosso novo encontro. Sucesso Sempre!