Sua essência e a moda

As diferenças mais importantes em termos de moda entre o hoje e ontem estão na democratização, na ampliação dos meios de comunicação e na profissionalização. Fato. Ponto.

Personal-Stylist

O recente bate-papo onde fui convidada a participar com a personal stylist Titta Aguiar, evento realizado no Dia do Escritor pelo Senac e Center Vale Shopping, deu-me a chance de ampliar um pouco minha visão moda X essência X estilo.

Titta Aguiar tem um gosto pessoal apurado que vem de berço. Mas ela não parou por aí: finalizadas as faculdades de Letras e Jornalismo, especializou-se em Estilismo da Moda em cursos tanto no Brasil quanto no exterior, além de viajar constantemente por todo o país ? momentos em que certamente pode aprender, ver, analisar, sentir a diversidades de nossa cultura.

?Não é possível tirar as raízes da pessoa?, afirma Titta em um dos seus comentários. Quando um personal stylist não levar em conta as raízes do cliente, simplesmente deixa de lado sua essência. Titta ainda completa: ?toda mulher precisa ter seu RG em termos de roupa?. Todas as informações sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos podem ser claramente ?lidas? através de nossa imagem.

Personal-Stylist 2

Seu diferencial, muitas vezes, estará identificado na qualidade do tecido da roupa (isso não significa grife, excesso dela é extremamente over!) e muito, muito nos seus acessórios.

Mas como mesclar meus gostos pessoais, minhas raízes, minha essência e, ainda assim, ?estar na moda?? Simples: conhecer-se, conhecer seu corpo e estar de bem consigo mesmo. Esse é o primeiro objetivo do personal stylist: compreender o cliente e ajuda-lo a ter uma melhor percepção de si mesmo. Nesse ponto, o cliente precisa estar aberto, não somente à mudanças do guarda-roupa, mas aberto ao próprio olhar, ao próprio corpo.

Dione Nègre