Suco especial para tensão pré-menstrual ou sintomas de menopausa

A grande maioria das mulheres sofre com os sintomas da TPM. Irritação, inchaço, nervosismo e uma vontade absurda de comer muuito chocolate. Parece um momento de “todos os problemas misturados”, em que você só quer ficar em casa, deitada e longe de qualquer possível risco de stress.

Às vezes, nos acostumamos tanto com os remédios tradicionais, que parecem nem fazer mais efeito. Eis que podemos encontrar formas de aliviar esses sintomas com medidas simples, como diminuir o sal e doces, evitar a cafeína e fazer exercícios físicos.

E pra quem ainda não sabe, as frutas e alimentos naturais são grandes aliados das mulheres para diminuir os sinais da tensão pré-menstrual ou da menopausa.

Então segue uma super dica da nossa parceira, Farmácia Terra Ativa, que preparou uma receita de um suco especial e que com certeza vai te ajudar nesse momento tão complicado ((:

Ingredientes:
1 Copo de água de coco
1 Colher de sopa de leite de soja
1 Colher de sopa de amora desidratada (que você pode encontrar aqui)
1 Banana
½ Maçã 1 Limão em suco

Preparo:

Bater tudo no liquidificador, coar e tomar uma ou duas vezes ao dia, por 15 dias antes da menstruação, com duas cápsulas de óleo de prímola.

Benefícios da Amora - Morus nigra

Constituintes

Vitamina A, B e C, bioflavonóides em larga escala, rica em fibras e folatos. Ainda contém Vitamina E, cálcio, potássio, fósforo e devido à presença de antocianinas e polifenóis, previne danos provocados pelos radicais livres nos órgãos e tecidos corporais.

Ação e Indicação
Boca: estomatites, gengivites, faringites, amigdalites e glossites.
Geral: adstringente (antidiarréico, hemostático local, cicatrizante); antiinflamatória, cicatrizante e analgésica.
Olhos: banhos oculares de infusão para conjuntivites
Pele e anexos: aumenta o crescimento de pêlos; usada externamente para feridas e úlceras como cicatrizante.
Sistema cardiocirculatório: hipotensor, fragilidade capilar e varizes, tratamento da elefantíase.
Sistema urinário: diurético.
Sistema endócrino: hipoglicemiante suave.
Sistema imunológico: imunoestimulante (aumenta a atividade linfocitária).
Sistema nervoso: sedativo suave.
Sistema reprodutor: ação fitoestrogênica suave nos casos de menopausa sintomática e auxilia nos distúrbios da TPM; usada na forma de banhos vaginais com a infusão nos casos de vulvogaginites.
Sistema urinário: planta usada como adjuvante nos casos de calculose renal.

A Terra Ativa está com uma super promoção com os produtos da linha Tiaraju. Então você pode adquirir a Amora Desidratada com este cupom. É só imprimir e garantir uma TPM mais tranquila ((:

E para saber mais sobre a Farmácia Terra Ativa e sobre os produtos que eles oferecem, acompanhe a fanpage e fique por dentro das novidades ;]