Tapioca, vale a pena trocar seu pãozinho por ela?

320-tapioca-no-lugar-do-pao-1

Hummm? a tapioca? essa delícia de origem indígena e sempre presente nas mesas dos nortistas, tem se tornado a queridinha de todos os brasileiros e pela procura constante vem  sendo cada vez mais incluída nos cardápios dos restaurantes, lanchonetes e feiras.

Muitas pessoas encontraram a tapioca como uma grande aliada na dieta substituindo o pão de cada dia por ela, o que acarreta grandes benefícios para a saúde, pelo seguinte:

  • Não contém glutén.

  • Baixo teor de sódio.

  • Livre de gorduras e açúcar.

Além de ser fácil de preparar é uma ótima alternativa para o pré-treino, pois fornece energia mais rapidamente para o corpo durante a prática esportiva, podendo  também ser consumido logo após o exercício físico como recuperação rápida de energia.

Enfim, existe uma grande diferença entre o pão branco e a tapioca. Esta possui uma digestibilidade  mais fácil por ser um alimento feito à base de fécula de mandioca e água, mas é pobre em fibras e nutrientes.

Por isso, vale a pena alternar os recheios da sua tapioca com frutas, proteínas (ovos e carnes) e gorduras do bem, como castanhas, amêndoas e pasta de amendoim.

Sendo assim, alternando os sabores você fará diariamente o uso de um alimento que tem se tornado sucesso entre os esportistas e todos que aqueles que mantêm uma dieta saudável no dia a dia.

tapioca-light

Então, para você se aventurar nesta delícia, segue a receita:

Umedeça 1 kg de polvilho e deixe na geladeira por 12 horas;

Passe 2 colheres de sopa na peneira;

É só aquecer uma frigideira e virar com uma espátula e colocar o recheio do seu gosto, doce ou salgado !!!

Até a próxima !!!

Beijos Carol !!!