Tem homem doente aí?

Toda mulher sabe o que isso representa! Pode ser um pai, um filho, um namorado, um marido, um amigo, um primo ? qualquer um do sexo masculino não adoece, fica a beira da morte, sempre, a qualquer sintoma de uma simples gripe!

Se você estiver grávida e viu no ultrassom que será um menino, se prepare: A cólica vai ser mais forte, a dor de ouvido insuportável, cortar as unhas será um tipo de tortura chinesa para o bebê. Quando os dentinhos começarem a nascer? O intestino vai ficar solto e a dor vai levá-lo ao desespero! A assadura vai arder como brasa. Tá achando que é exagero? Espera o meninão nascer!

Eu tive dois meninos! Maridos, um punhadinho de namorados, muitos amigos homens, dois irmãos e um pai que só confirmam a minha teoria! Mas a idéia de escrever sobre esse assunto veio depois que o meu celular tocou na terça-feira! Era do Colégio São Marcos: Marilucy é a Ana. Você poderia vir pegar o Guilherme (meu filho mais velho, 17 anos) aqui na escola, ele está muito mal! Distraída, dentro do supermercado, caí na cilada. Saí em disparada em direção ao colégio!  Coloquei o paciente no carro e em menos de 12 horas ele já se sentia num estágio terminal! Na madrugada me deu o diagnóstico: Mãe tô muito mal!!! Repetiu isso como um mantra! E eu tentando explicar que ele estava medicado, sem febre e que isso iria passar! Pobre de mim, tudo o que se refere à doença masculina é GRAVÍSSIMO!  O pai dele me fez sentir vontade de me divorciar no primeiro resfriado!

Meu pai, quando tem terçol, pede pra gente avisar para os irmãos dele que moram longe! É que ele pensa que pode morrer a qualquer momento e ninguém chegaria a tempo para o velório! Temos que deixar todos de sobreaviso!

Meu cunhado, marido da minha irmã, sempre que espirra a primeira vez, suporta bem o baque! Na segunda vez, a gente já ouve um gemido intenso e aí a família toda é obrigada a ficar em esquema de urgência e emergência! Lógico que pra ele o ideal seria uma ambulância do SAMU, só por precaução!!!

A nossa situação só fica pior quando os caras resistem aos medicamentos, afinal eles são machos, uma pilulazinha não resolve! Isso é bastante comum, sem falar que costumam fugir da injeção, como diabo foge da cruz!

Resumindo meninas, o que eles querem é bolsa de água quente sendo trocada de hora em hora, que você dê uma ajeitadinha no travesseiro deles, escolha o pijama, separe a toalha do banho, ponha a mão na testa e em seguida dê um beijo para ter certeza de que ele não está com febre. Outra dica infalível: faça cara de preocupada ao checar o termômetro! Suspire!!! A sopa tem que ser preparada por você e com pouco sal. Ofereça chá! Ah, ponha o relógio para despertar, mesmo que de madrugada, por causa dos remédios, eles sabem que o antibiótico precisa ser tomado na hora certa! Pergunte a todo momento: você está melhor? Senão estiver disposta a isso vire as costas ao primeiro gemido e saia correndo sem olhar pra trás!

Até a próxima!

Mari