Marketing Digital para 2017

Principais tendências do Marketing Digital para 2017

Se você está pensando nas próximas estratégias de marketing para o seu negócio em 2017, saiba que o marketing digital continuará em alta no próximo ano. As principais tendências do marketing digital para 2017 serão focadas na melhor experiência do usuário, veja a seguir:

Crescimento Mobile

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Mais da metade dos acessos a sites no mundo foram provenientes de dispositivos móveis. Qualquer estratégia de marketing digital precisa focar nesse público, já que é onde o público está.
Ter um site responsivo, bem posicionado no Google, otimização de carregamento são alguns fatores que ajudarão a sua empresa ter uma boa presença online.

Marketing de conteúdo

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O marketing de conteúdo é uma maneira inteligente de fidelizar e atrair novos clientes, ao invés de ir até o cliente com o marketing tradicional ele vem até você.

Parte importante nessa etapa de marketing de conteúdo é ter um blog, onde você irá educar, informar o seu público com conteúdo relevante.
Não sabe o que é marketing de conteúdo? Clique aqui e saiba mais.

Redes Sociais

redes sociais

Quando se fala em marketing digital, a primeira coisa que vem a cabeça são as mídias sociais, cada vez mais presente nas nossas vidas, as redes sociais continuarão sendo um mecanismo eficiente para o marketing da sua empresa.

As tendências das redes sociais.

Vídeos

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Os vídeos apresentam taxas de conversões surpreendentes e com isso devemos focar na sua utilização, principalmente vídeos curtos. Existem várias ferramentas que podemos utilizar para a criação de vídeos, inclusive ferramentas grátis como o Adobe Spark.

Instagram Stories

O Instagram aproveitou a onda do Snapchat e desenvolveu algo semelhante, promovendo as postagens de vídeos. Com ele você pode ajudar a sua empresa criar um vinculo maior com seus seguidores.

Você pode mostrar como como um bolo é feito, o ambiente que o cerca, uma preparação para um evento, por exemplo.

É uma mistura perfeita, a imagem que a empresa quer passar e o sentimento da inclusão que os seguidores querem sentir.

Anúncios em redes sociais

anúncios em redes sociais

Não sei quem disse que as redes sociais são de graça! Para se ter uma boa audiência é preciso investir, esse é um fator decisivo para a empresa ter um relativo sucesso nas mídias sociais.

Diante dessa nova era digital com o público cada vez mais engajado nas redes sociais, a publicidade online se torna algo indispensável para se ter sucesso na rede.

O Facebook ADS se destaca nesse segmento, cada vez mais presente nos lares brasileiros através dos dispositivos móveis ou desktop, divulgar sua empresa na rede é quase que uma obrigação.

Transmissões ao vivo

transmissões ao vivo

As transmissões ganharam força no segundo semestre de 2016 a partir das inovações criadas pelo Facebook que possibilitam as transmissões de vídeos ao vivo.

O resultado foi um conteúdo de fácil assimilação com um público altamente engajado.

Blog

marketing digital blog

Ter um Blog já não é mais uma tendência e sim uma realidade para a estratégia de marketing digital para qualquer empresa.

Algumas pessoas acreditam que, com a popularização das redes sociais ter um blog é um elemento ultrapassado o que não é verdade. Através de um blog as empresas podem usar o marketing de conteúdo para atrair mais clientes para a sua empresa, tornando-se referência no seu negócio.

Portanto é importante que o blog de sua empresa seja relevante e conquiste a atenção do usuário. Só assim esse usuário se tornará lead e futuramente, um cliente.

O marketing digital vem crescendo ano após ano, é preciso seguir as tendências do mercado para não ficar para trás, muito provavelmente o seu concorrente já está investindo no marketing digital.


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