TESARAC

Você sabe o que é TESARAC?
Vislumbre o futuro com Prometeus.

Muitas pessoas não conseguem acompanhar o ritmo e o fluxo atual das mudanças. Não me refiro aqui, a apenas e tão somente às tecnológicas.

Isso é algo natural. Compreensível. Afinal, toda mudança gera stress. Mas entenda que o novo mundo de Prometeus não é uma escolha sua e que todo animal acuado fica ainda mais agressivo.

O animal tecnológico é voraz, veloz e impiedoso.
E ele quer seu dinheiro. Ele quer seus hábitos. Ele quer seus interesses.
Ele quer sua alma.

Isso me lembra uma estória: Há alguns dias tive uma conversa teológica com um amigo. Ele defendia a tese de que Deus não existe e que não acreditava no inferno. “Mas o Diabo acredita em você”, respondi.

Não adianta fugir da tecnologia. Ela não fugirá de você. Quer privacidade? “Mude de nome” como vaticinou Eric Schimidt, ex-CEO do Google.

O presente já é digital.

O fluxo do tempo e a quantidade de informação digital já disponível encontram-se em outro patamar de assombro, dúvida, complexidade e normalidade.

Decifra-me ou te devoro.

Se o status quo digital atual o assusta, é melhor rever seus conceitos. Não ter compromisso com o erro é algo providencial. Entender o mundo que nos cerca é uma necessidade.

Tesarac é um momento singular de profunda mudança de paradigmas, conceitos e valores. Alguns dizem que já passamos por três:

  1. O Iluminismo (O Século das Luzes | fins do séc. XVII e início do séc. XVIII);
    1. A Revolução Industrial (As máquinas em detrimento dos seres humanos | a partir do séc. XIX);
    2. A Revolução Francesa (“Liberté, Egalité, Fraternité” | maio de 1789 a novembro de 1799).

Estão todos errados. O Tesarac é singular em si mesmo. Único em si mesmo e no tempo.
E está acontecendo agora. Pela primeira vez. Nesse instante.

A mudança trazida pelo Tesarac é profunda a ponto de quem nascer após seu auge não conseguir conceber como o mundo era antes. O desenvolvimento tecnológico é inexorável e você faz parte dele. Querendo ou não.

Render-se jamais!
Viva la revolucion!