THE LEFTOVERS

O que você faria se de uma hora para outra pessoas começassem a sumir de forma totalmente aleatória. Os *desaparecidos *não tem vínculo algum entre si, nem tampouco habilidades ou características especiais. São pessoas comuns que literalmente sumiram sem deixar vestígio algum.

140604-keyart-2p-900

É justamente com esse mote enigmático e preocupante que a HBO, canal pago de televisão, começou a passar a série ?THE LEFTOVERS?. O produtor da série Damon Lindelof é o mesmo da famosa série ?LOST?, passada anos atrás, e tem usado entrevistas para instigar os espectadores a assistir a nova série, que começou a passar simultaneamente com os Estados Unidos.

A série tem sua base no desaparecimento sumário de 2% da população do planeta e o tormento de quem ficou, os ?leftovers?. Assim como ocorreu em ?LOST?, a série é tensa e traz um enigma instigante aos espectadores. Alguns acham que o fato ocorrido está relacionado com o Arrebatamento esperado por algumas igrejas cristãs, onde Jesus arrebataria os verdadeiros crentes.Outros não acreditam nisso, mas também não tem explicação lógica para o fato. No decorrer do enredo, existe um confronto entre quem crê e quem racionaliza, assim como ocorre o despertar de uma necessidade aparente de reavaliação da vida diante de algo tão abrupto e sem explicação. O que deixa o cenário mais perturbador é que os desaparecidos não são crentes, mas sim pessoas comuns, famosas ou não.

episódio piloto foi uma grande sequência de perguntas e questionamentos sobre o acontecido, mostrando como as pessoas aprenderam a lidar com aquilo. No centro da narrativa que se passa três anos após o *desaparecimento *está o delegado Kevin Harvey (Justin Theroux) e sua família que foi dividida pelos acontecimentos, embora dali aparentemente nenhum tenha sido ?levado?.

new-trailer-for-hbos-the-leftovers-five-stages

Sem muitas explicações, ?THE LEFTOVERS? passa boa parte do tempo apresentando os personagens em tramas desconexas, seja os membros de uma misteriosa organização de pessoas vestidas de branco que optaram pelo voto de silêncio e nutrem um amor incondicional pelo tabaco ou em figuras como Dean (Michael Gaston), um matador de cachorros que ficaram loucos depois do ocorrido. Ele passa a noite caçando e matando os pobres animais.

O enredo faz um profundo estudo humano ao descrever situações reais em um mundo amedrontado por uma tragédia universal e inevitável, tal como o comportamento de jovens numa festa cheia de extremos ou a forma como cada um dos ?leftovers? lida com o fato.

intense-trailer-for-hbos-new-series-the-leftovers

Pra melhorar ainda mais, ?THE LEFTOVERS? traz uma dose interessante de mistério e inquietação, especialmente em seus instantes finais, quando o autor dá a entender que os animais terão muito a ver com o fato principal da série.

De qualquer modo, o espectador deve procurar mapear bem as situações mostradas ali, para evitar cair nos deslizes naturais de produções que lidam com questões inexplicáveis ou sobrenaturais.

?THE LEFTOVERS? pode se tornar uma série bem sucedida, mas o produtor deve evitar os extremos das divagações de ?LOST?. Resta a esperança para que esta *produção *evolua para se tornar uma produção memorável e acompanhada por milhões de pessoas em todo o mundo. Só o futuro dirá.

A série passa todos os domingos, na HBO, às 23 horas.