Treinamento Funcional em Londrina, a bola da vez

Ás vezes bate um peso na consciência, uma vontade de voltar a se exercitar. Aí você até tenta, vai um ou dois meses na academia, mas dá uma preguiça, e logo deixa pra lá. Porque, querendo ou não, muitas pessoas acham que ir à academia é uma coisa um tanto quanto chata, cansativa, sem muita motivação. E acabam voltando à estaca zero.

Foi pensando nisso que surgiu uma nova modalidade de exercícios, o treinamento funcional. Você até já deve ter ouvido falar algo sobre, porque esse método está cada vez mais popular e comum, principalmente porque pode ser praticada por todas as idades, dos mais novos aos mais velhos.

O treinamento funcional tem como objetivo realizar atividades físicas como um momento de prazer. E cada exercício é baseado nas necessidades e objetivos de cada pessoa, o que faz ter resultados de uma maneira bem mais rápida e duradoura.

Saem de cena as séries e exercícios musculares isolados e entram sequências mais variadas e dinâmicas, com movimentos mais livres, em um espaço mais amplo, que pode ser em academias, quadras, campos de futebol, parque, praia... Qualquer espaço que seja propício para a realização dos exercícios e ao alívio de tensão dos alunos.

E Londrina é pioneira nessa área. Foi aqui que surgiu o primeiro centro de treinamento funcional do sul do Brasil. Chique né?! E como era de se esperar, a cidade conta com várias academias especializadas nesse novo método, que é bem moderno e extremamente eficiente.

Então, esqueça os tradicionais exercícios de musculação, esteira e bicicleta, e confira dois lugares onde você pode praticar o treinamento funcional em Londrina sem crise e sem medo ((:

Up. Saúde Funcional

Sabe aquele tipo de lugar onde você pode fazer de tudo, ou quase tudo? Então, a Up. é esse tipo de lugar. É uma academia especializada em treinamento funcional, com elementos do cross-training.

Os treinos duram entre 50 minutos e 1 hora e são realizados em turmas de no máximo quatro alunos, para que cada atividade seja muito bem direcionada e pensada no foco do aluno. E todos os treinos são feitos com acompanhamento constante de uma fisioterapeuta, para garantir a postura correta dos alunos durante a atividade. Porque não adianta fazer a coisa toda e sair cheio(a) de dor né?!

E não para por aí! A Up. também oferece a modalidade de Mamãe Fitness, que é um horário dedicado às mamães, onde elas podem levar seus bebês para a academia e praticar as atividades numa boa, com pausas para amamentação, troca de fraldas etc. É muito amor ❤

E além do treinamento funcional e da mamãe fitness, o local conta com serviços de fisioterapia motora, treinamento de força e equilíbrio, crossfit, pilates, zumba, dermato funcional (que envolve drenagem linfática, pós-operatório, limpeza de pele, massagem relaxante, peeling de diamante, peeling químico e bambuterapia) e sessão de beleza (com higienização, esfoliação profunda, peeling de diamante, hidratação e massagem modeladora facial).

É muita coisa né?! Imagine quantos dos seus problemas podem ser resolvidos aqui. Dá até uma vontade de ir agora fazer a matrícula, haha.

Curta a fanpage da Up. e saiba mais sobre esse incrível universo funcional e saudável ((:

One Funcional

Lembra que lá no começo eu disse que Londrina era pioneira em treinamento funcional? Pois bem. A cidade deve esse “título” à One Funcional, que é nada mais nada menos que o primeiro centro do sul do país dedicado 100% ao treinamento funcional. Demais né?!

A proposta da One é oferecer o treino funcional de potência, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, força e coordenação, com exercícios dinâmicos e aulas personalizadas, para pessoas de todas as idades, em qualquer nível de condicionamento físico, em um ambiente que lembra uma quadra de esportes.

Um dos maiores benefícios desse tipo de treinamento é o alto gasto calórico, proporcionando ao aluno realizar os exercícios de uma forma mais lúdica e divertida, resgatando o prazer em praticar uma atividade física. Isso porque os treinos são sempre diversificados, para não cair na "mesmice” e incentivar você ir cada vez mais longe ((:

Antes de começar, todos os alunos passam por uma avaliação funcional com um fisioterapeuta. Isso faz com que o atendimento seja sempre individualizado e pensado no objetivo de cada pessoa.

E uma das grandes inovações da ONE são os equipamentos que utilizam a força pneumática no lugar dos pesos. Eles possibilitam o treinamento ser realizado em qualquer velocidade e em qualquer resistência, sem carga de choque para os músculos, tendões e articulações, expandindo os limites de treinamento de performance. Eles ainda contam com uma infinidade de acessórios, parede de escalada, treinamento suspenso, plataforma vibratória e muitos outros “brinquedos” pra você se divertir, haha.

Além dos exercícios funcionais, a One Funcional oferece Pilates, atendimento de fisioterapia e microfisioterapia. O Studio tem os aparelhos já conhecidos do Pilates e também uma novidade: o Neopilates, que usa diferentes objetos, como tecidos. É um pouco circense, só que mais dinâmico.

Tantas opções têm um único objetivo, incentivar todas as pessoas a fazerem exercícios com prazer e resultado garantido. Ou seja, são vários caminhos que apontam pra mesma direção: aliar saúde, bem-estar e estética.

Saiba mais sobre a ONE e sobre o treinamento funcional no site onefuncional.com.br e na fanpage ((: