Três Pilares Para Alcançar Resultados Mais Eficientes

Para quem quer tirar melhor proveito dos seus treinos, confira abaixo os três pilares necessários para alcançar os melhores resultados!

slide-02-strength-trainingTreino: é no momento do treino, seja ele de musculação ou outro, que as fibras musculares são recrutadas e ocorrem diversas ações mecânicas e químicas. A utilização do glicogênio muscular proveniente do carboidrato que ingeriu começa a ser exaurido e com isso aumenta a secreção de insulina, fator determinante para o gasto energético.  Quando o glicogênio se exaure os músculos sofrem microlesões em suas fibras, essas microlesões e inflamações são reparadas pós treino, na síntese protéica (hipertrofia).

healthy food and dietDieta: alguns dizem que a dieta é 70% da importância, e ela é muito importante mesmo. Algumas atitudes como aumentar a ingestão de proteínas magras e reduzir o açúcar e a gordura fazem toda diferença no resultado.  Como eu falava sobre o treino e a exaustão de glicogênio, que vem do carboidrato que ingerimos e é ele que dá energia para treinarmos, as microlesões são reparadas pela proteína que consumimos, ou seja, ela chega ao músculo lesionado para reparar e deixá-lo mais forte e denso. Este processo é a conhecida hipertrofia. E sabe qual a principal fonte de energia gasta para esse processo? A gordura!!! Isso mesmo, eliminamos gordura quando reparamos a musculatura lesionada no treino.

1sleepDescanso: nenhuma das reações citadas acima ocorrerão sem o descanso, porque é neste momento que a musculatura trabalhada no treino poderá ser recuperada pela dieta. Durante o sono o nosso organismo se organiza para o dia seguinte, todas as ações reparadoras utilizam gordura como fonte de energia, mas a regra é matemática: quanto mais intenso for o treino e correta a dieta, mais gordura será eliminada em repouso!

Até logo! E bons treinos!!!