Turistando próximo à Taguatinga gastando pouco

Nas proximidades de Taguatinga você encontrará diversos locais interessantes para conhecer e divertir-se, e mais importante: com pouco dinheiro. Seguem algumas sugestões:

Planetário de Brasília

Acerca de 20 km do centro de Taguatinga fica o Planetário de Brasília, localizado no centro da capital, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções. Ele foi revitalizado e conta com exposições, oficinas, aulas, exibições de filmes, biblioteca digital equipada com computadores com acesso à internet, e mobiliário adaptado, como cadeiras inclinadas, três salas para reuniões e área de alimentação.
O valor da entrada custa apenas um quilo de alimento não perecível. Fica aberto das 9 às 21 horas de segunda a sexta e sábado, domingo e feriados das 8 às 20 horas.Telefone para mais informações::(61) 3224-7970.

Jardim Zoológico de Brasília

O Jardim Zoológico de Brasília foi inaugurado em 1957, ou seja, antes da inauguração de Brasília, que ocorreu em 1960. Fica localizado na Av. das Nações, s/n, Via L 4 Sul, próximo à Candangolândia, a 18 km do centro de Taguatinga. O parque do Zoológico ocupa uma área de 139,75 hectares e conta com diversas espécies de animais do Brasil e do mundo.
O Zoológico conta com diversos viveiros e lagos artificiais para acondicionar os mais de 1.300 animais que vivem lá, alguns inclusive estão sob ameaça de extinção. São aves, répteis, mamíferos, totalizando mais de 300 espécies com destaque maior na fauna da América do Sul.
Essa boa opção de lazer fica aberta de terça a domingo, das 09 às 17horas, fecha apenas na segunda para manutenção. O valor da entrada custa 10,00 reais por pessoa, sendo que crianças menores de 5 anos não pagam e adultos maiores de 60 anos e estudantes pagam meia entrada. Telefone para mais informações: (61) 3445-7043 | 3445-7037

Torre de TV

A Torre de TV de Brasília é um dos principais pontos turísticos do Distrito Federal e fica aproximadamente a 20 km de Taguatinga. Tem 230 metros de altura e fica localizada no centro, próxima a rodoviária. No seu mirante a 75 metros do chão tem uma visão geral da Esplanada dos Ministérios, Estádio Mané Garrincha, Autódromo e do Lago Paranoá. Em torno da torre encontram-se ainda uma Feira de artesões do Distrito Federal e uma das maiores fontes luminosas do Brasil.
O acesso para subir à torre fica disponível de terça a domingo das 9 às 19 horas. Já a Feira de Artesanato funciona de terça a quinta das 9 às 19 horas, e de sexta a domingo das 9 às 18 horas. A entrada é franca para subir até o mirante da torre. Contato (61) 3214-2734/3214-2742.

Museu Vivo da Memória Candanga

O museu foi inaugurado em 1990 para registrar e guardar a história dos operários que colaboraram com a construção de Brasília. Está localizado navia EPIA Sul, no Núcleo Bandeirante, a 18 km do centro de Taguatinga. Ele foi construído onde ficava o Hospital Juscelino Kubitschek, de 1957, voltado aos candangos.
Olocal tem 184 mil metros quadrados e conta com casas feitas de tábuas, bosque, pomar, parque infantil, auditório e salas de exposições permanentes.O espaço foi tombado em 1985 como patrimônio cultural local e, neste ano, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Atualmente ele promove programas educativos sobre a história do Distrito Federal.
O museu fica aberto das 9 às 17 horas de segunda a sábado e a entrada é gratuita.Telefone para mais informações: (61) 3301-3590.

É isso aí, esses locais são bem interessantes para conhecer e são garantia de diversão para você, familiares, amigos e colegas e que além de serem lugares próximos, não requerem gastos elevados. Planeje e faça uma programação para aproveitar os passeios da melhor forma possível. Você gostou da nossa postagem? Quer sugerir outros locais interessantes? Comente em nosso blog.