Um amor curitibano: Pão com vina ❤

Sabe aquele amor antigo? Que vai ano, vem ano, continua o mesmo. E que, independente das novidades ou mudanças que vão surgindo, ele sempre terá um lugar garantido em nossos corações. Bom, assim é o caso de amor entre Curitiba e o cachorro quente.

Um amor que resiste ao tempo, às inúmeras opções gastronômicas que vão surgindo e, até mesmo, às transformações do próprio hot dog. Afinal, se é pra melhorar, por que não?!

Aqui, criatividade é o que não falta na hora de criar novas versões para esse lanche tão tradicional e, ao mesmo tempo, tão aberto à mudanças. Tem cachorro quente de strogonoff, de feijoada, de churrasco, doce, vegano, com quase 2kg... Enfim, tem catioro para todos os gostos!

E melhor ainda quando o atendimento é super camarada, e o preço também, certo? Por isso, selecionamos algumas das barraquinhas de hot dog mais queridas de Curitiba, espalhadas pelos quatro cantos da cidade.

Quer saber mais? Confere aí! (:

Barraca do Marcão

Desde 2008, a Barraca do Marcão vem fazendo a alegria de muita gente que mora no Bairro Alto ou está passando pela região.

O pessoal lá é super antenado às novidades e preocupados em oferecer sempre o melhor aos clientes. Por isso, apresentam não só um dos melhores hot dogs da região, como também wi-fi, TV a cabo e sistema de delivery. Demais, né?!

Outro destaque da barraca é o Dog do Marcão, um SUPER lanche que tem em média 700g e que leva: pão, vina, maionese, cebola, tomate, milho, farofa, batata palha, frango, lombo canadense, calabresa, bacon e você pode escolher entre cheddar, catupiry, cream cheese ou 4 queijos.

Entre os mais pedidos pelos clientes, estão o Dog do Marcão, o Dog Bacon e o Dog Frango. Mas é claro que existem várias outras opções, como o Dog Simples, Dog Calabresa, Dog Lombinho, Dog Estrogonofe e também lanches especiais, além dos adicionais e das bebidas.

E você pode optar por comer na própria barraquinha, com todo o conforto e atendimento especial que eles oferecem, além das inúmeras opções de molhos, ou fazer seu pedido e aproveitar essa delícia na sua casa mesmo, por meio do delivery.

Vale dizer que eles também são pioneiros em uso de maquininhas de cartão no segmento (desde agosto de 2010) e disponibilizam essa comodidade também no disk entrega.

Tá esperando o que pra pedir o seu? Acesse o site www.barracadomarcao.com.br, confira o cardápio e bom apetite ;}

Dog do Abreu

Localizados no Alto Boqueirão, o Dog do Abreu é sucesso unânime entre os moradores da região. A barraquinha conta com quatro anos de experiência e oferece um atendimento impecável, tanto na questão de higiene, no preparo dos lanches, como na atenção que é dada a cada cliente.

E durante todos esses anos de experiência, eles sempre se preocuparam em manter o padrão de qualidade, com os melhores ingredientes e agilidade no preparo dos lanches. Além disso, eles realizam entrega gratuita na região, para que você possa saborear um hot dog incrível, também no conforto do seu lar :}

O cardápio conta com 3 opções tradicionais, 17 especiais e 2 doces, para aqueles que acham que uma refeição só é completa quando tem a sobremesa, haha. Os grandes destaques são os hot dogs de churrasco, que levam ingredientes como pernil, alcatra e coração. E também o Dog de Strogonoff e o Dog de Nachos. Demais, né?

E o hot dog é feito como você preferir, tradicional mesmo ou prensado. Com opção de double de vina.

Entre os mais pedidos, está o Dog Super Super, que vai: pão de 27cm (isso mesmo!), duas vinas, maionese, catchup, mostarda, batata palha, cebola, milho, ervilha, tomate, bacon, calabresa, frango, pernil, alcatra, coração, carne seca, purê e queijo muçarela. É SUPER mesmo!

E não para por aí. Eles também oferecem 4 super opções de lanches tradicionais e 10 especiais da casa, com receitas próprias e aquele tempero especial ((:

Ficou curioso(a)? Então confira o cardápio no site dogdoabreu.com.br e peça já o seu!

Hot Dog Campeão

Se você é daqueles que acha que comida boa nunca é demais, e que tudo que é bom, pode ficar ainda melhor (e maior), o Hot Dog Campeão é o lugar certo pra você!

Há mais de 12 anos localizados no bairro Portão, a barraquinha de hot dog é super querida e frequentada pelos moradores da região, e também por pessoas que estão passando por perto e não abrem mão de conhecer e provar o sabor imbatível do Dog Campeão.

Pode-se dizer que um dos grandes (e bota GRANDE nisso) diferenciais deles é o Dog Power, que merece até uma trilha sonora especial (pode ouvir aqui enquanto lê). Ele vai nada mais, nada menos, que: dois pães, quatro vinas, tomate, cebola, milho, batata palha, maionese, catchup, queijo cheddar, catupiry, rúcula, tomate seco, frango, alcatra e bacon, resultando em quase 2kg de lanche e 10cm de altura!

Boatos que em todos esses anos, apenas duas pessoas conseguiram comer o Dog Power inteiro sozinhas. Fica o desafio ;) Não à toa, o lanche ficou famoso aqui na cidade, com esse vídeo:

Outra super opção é o Dog Campeão, preparado com dois pães, quatro vinas, tomate, cebola, milho, batata palha, maionese, catchup, rúcula, tomate seco, quatro queijos, bacon, frango, lombo canadense e calabresa. Haja fome e espaço na barriga pra tanto hot dog!

O cardápio também conta com outras opções mais “reforçadas” e as mais tradicionais. Tudo sempre feito com os melhores ingredientes e com um atendimento nota mil.

Além disso, lá você pode aproveitar uma grande variedade de molhos e a maionese verde de fabricação própria, que é MUITO saborosa e, por isso, eles mantém o segredo da receita à sete chaves, haha.

Confira o Facebook e reserve um espaço no seu estômago para o hot dog campeão dos campeões :}

Dog da Aia

Com mais de 7 anos de história, o Dog da Aia vem supreendendo e oferecendo, cada vez mais, opções super deliciosas de cachorro quente na região do Tingui.

De olho nas tendências e na crescente preocupação das pessoas em manter uma vida mais saudável, a barraquinha que já fazia sucesso com os tradicionais hot dogs, resolveu inovar e apresentar também opções vegetarianas do lanche. Um grande exemplo, né?

Eis que você pode escolher entre a salsicha tradicional, salsicha de frango ou salsicha de soja. E também entre pão normal e pão integral. Ou seja, você come super bem, sem pesar no bolso e na consciência (:

O cardápio é bem variado, contando com diversas opções de hot dogs tradicionais e os vegetarianos. Entre os mais pedidos, estão o de tomate seco com rúcula e o de ricota com abacaxi.

Recentemente, eles adicionaram também o sabor de manjericão, que diga-se de passagem, é di-vi-no! Sem falar na grande variedade de molhos que você pode aproveitar lá para incrementar o sabor do seu hot dog, com muitas opções de pimenta e uma maionese temperada sem igual!

Curta a fanpage e corre experimentar ;}

Batha Bhaya

O Batha Bhaya é um food truck pra lá de charmoso e criativo, que há mais de um ano vem oferecendo opções super diferentes de hot dogs, hamburgers e também batata suíça no copo. Hummm!

Localizado no bairro Portão, o food truck também participa de eventos, levando mais sabor e hot dog aos curitibanos :}

Nele, são preparadas opções pra lá de deliciosas do nosso amado cachorro quente, entre clássicos, especiais e gourmet. Todos super diferentes, desde o nome (com homenagens à personagens e desenhos) até os ingredientes, com combinações que dão mega certo. Como os hot dog com costela desfiada (Flinstones e Southpark), que inclusive, são os mais pedidos pela galera.

Além disso, são oferecidas várias opções de hamburgers, que também levam os melhores ingredientes e nomes bem criativos. Vale destacar que todos os hot dogs e hamburgers vêm acompanhados de batatas chips crocantes e deliciosas!

Outra atração do food truck é a batata suíça no copo, que é uma criação própria deles e que é preparada em até 5 minutos, nos sabores de 3 queijos, bacon explosivo, santa costela, frangolino e super mix, onde você escolhe dois recheios.

E por estarem sempre preocupados em oferecer o melhor aos clientes, todas as opções do cardápio contam também com sua versão vegana, levando ingredientes como hambúrguer e salsicha de feijão, bacon vegano, queijo vegarella, cream cheese e cheddar de tofu. Assim, todo mundo fica feliz e bem alimentado ((:

O Batha Bhaya também oferece duas opções de petit gateau aos docívoros de plantão, sendo de chocolate ou de doce de leite, ambos acompanhados de sorvete de creme. Delícia, né?!

Para saber mais sobre essa incrível cozinha sob quatro rodas, siga a página no Facebook. E não deixe de conhecer ;)