Um tour pelos mercados públicos do Recife

Artesanato, comidas típicas, produtos naturais e tudo aquilo que faz parte da identidade cultural do Recife podem ser encontrados nos mercados públicos da cidade. Cada um com a sua identidade, os Mercados resistiram ao tempo e é uma ótima opção de para quem quer conhecer o que existe de mais interessante na Veneza Brasileira.
Que tal aproveitar um fim de semana diferente conhecendo melhor esses locais carregados de história?

 

Mercado de São José

8

Nossa primeira parada é no Mercado de São José. Inaugurado em 1875, seguindo o modelo do Mercado de Grenelle, na França, o Mercado de São José é considerado parada obrigatória para quem visita o Recife. Com mais de 500 boxes, você encontra de tudo: artesanato, roupas típicas, instrumentos musicais, panelas de barro, comidas regionais, cachaças... enfim, tem de tudo mesmo!

Aberto de segunda a sábado, das 6h às 18h; e aos domingos e feriados, das 6h às 13h.


Mercado da Boa Vista

9

Não sabe o que fazer no sábado à tarde? Vem pro Mercado da Boa Vista! Localizado no centro da cidade, o Mercado da Boa Vista é famoso por seus botecos com cerveja gelada, petiscos típicos da região e preço amigável. Nos sábados, é ponto de encontro do pessoal descolado, sempre com música boa ao vivo, que deixa o ambiente animado e descontraído. Chegue cedo!

Aberto de segunda a sábado, das 6h às 18h; e aos domingos e feriados das 6h às 13h.


Mercado de Casa Amarela

10

O Mercado de Casa Amarela reina no bairro de mesmo nome. Lá, você vai encontrar todo tipo de artesanato, mas vai, principalmente, comer muito bem. O box Grandão do Queijo é famoso por vender - além de queijo manteiga e coalho - carne de sol e de charque e a deliciosa manteiga de garrafa de Venturosa. Já na área externa do mercado, estão localizados bares e restaurantes, alguns funcionam 24h por dia, virando parada obrigatória de quem chega de uma noite de balada e precisa de um bom prato de macaxeira para recuperar as energias.

 

Aberto de segunda a sábado, das 6h às 18h; e aos domingos e feriados, das 6h às 13h.


Roteiro na mão, basta visitar o guia do Elefante Verde Recife para dar uma olhadinha nos endereços e depois nos contar como foi o passeio.