Uma imagem fala mais que mil palavras...

Todos nós somos fotógrafos amadores de certa forma. Captamos momentos, guardamos recordações e nas “selfies” procuramos nosso melhor ângulo. Apesar disso, a fotografia é bem mais antiga do que imaginamos, no século XV Leonardo Da Vinci já havia descoberto os efeitos da câmara escura, que se tratava de uma caixa de paredes opacas com um único orifício em uma das suas faces. Quando um objeto qualquer era colocado em frente ao orifício, a imagem desse objeto era projetada dentro da caixa em tamanho menor e invertida.

Os avanços tecnológicos fizeram com que essa técnica fosse substituída pelo filme e hoje temos a fotografia*digital*. Essa digitalização facilitou muito a captação das imagens, a distribuição, o armazenamento e ampliou formas de expressão artística. Hoje você pode armazenar suas fotos em um cartão de memória, sem ter que carregar rolos e mais rolos de filme (quem lembra?). Além disso, hoje a fotografia está ao alcance de quase todas as pessoas do mundo, principalmente em função da adição de câmeras em celulares e aparelhos móveis.

A evolução também atingiu as técnicas e aparelhagens da foto profissional, hoje fotógrafos podem captar imagens com mais precisão e detalhes. Além de poder usar e abusar da imaginação com o auxílio de filtros e Editores de Imagem. “Amo fotografar! Acredito que o dia em que a memória falhar, ali estarão as fotografias para resgatar as emoções.” Diz a fotógrafa profissional Caren*Zim*, que trabalha com diversos estilos fotográficos e atua aqui em nossa região litorânea.

Então, essas informações inspiraram você?

Quer sair bem na foto? Conheça mais sobre o trabalho da Caren Zim.

Acesse a página dela no guia do Elefante Verde pelo link: http://everde.me/fotógrafacarenzim