Uma Vírgula Muda Tudo!

 elefante-verde-11122014000000001

A frase correta seria essa:

?SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA??

Ou essa:

?SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM, A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA??

Não há resposta certa para a brincadeira acima. Mas agora, o papo é sério.

Uma vírgula muda tudo para melhor quando usada com educação, humildade e bom senso. Ou pode ser apenas uma desculpa esfarrapada para um erro imperdoável, cometido repetidas vezes. As pessoas usam suas vírgulas como bem acham que entendem, ao jus de egocentrismo, individualismo e vaidade. Mas todo esse ego só funciona até que o orgulho transforme um coração amoroso em um coração malvado que fez de outro um completo despedaçado, e esse coração despedaçado se torne seu próprio. Não entendeu?!

Vou explicar essas palavras devidamente mastigadas em vírgulas.

Quando converso com meus coachees ou qualquer ser humano da era ?face-far-bookiana? sobre agir com humildade, alguns respondem ?mas, eu não vou me humilhar?. Ainda bem que são poucos ? com isso meu trabalho fica mais fácil. Mas ainda assim existem pessoas que não sabem usar suas vírgulas e as confundem com ?se humilhar? ou ainda como um trunfo para terem uma nova chance mediante a última possibilidade. Não!

Vírgulas como um ?me desculpe?, um mais profundo, ?me perdoa?, ou ?obrigado?, ?agradecido?, e ainda os sorrisos, abraços e flores, soam aos ouvidos do universo como ?abençoada vírgula colocada entre dois corações que até então não se entendiam?. Ou ainda, ?abençoados sejam os casais que descobrem que um não é mais importante que o outro ? tampouco mais ou menos certo ? e se dão conta de seus valores como seres humanos dentro da relação?.

Contudo, ainda assim, as vírgulas da vida devem ser usadas com muita cautela para que não se caia no abuso de serem manipuladas por capricho. Muito menos para que se ganhe uma passada de mão na cabeça. E você, que, já foi criança? Sabe muito bem como é isso! Mas? Agora que você é crescidinho já deve ter tomado algumas lições da vida e aprendeu direitinho o que se deve fazer quando se comete um erro, não é?! Usar uma vírgula, mas que ela seja colocada ante a um novo comportamento que substituiu, para sempre, o que antes magoou um coração.

Que assim sejam as vírgulas da vida, amém.

Marianna Kiss

www.portalkiss.com

www.fb.com/divadakiss