Uso dos cupons pela internet deve crescer no Brasil

Vou começar o meu blog falando sobre um tema muito em voga na atualidade, os cupons de descontos usados no comércio eletrônico, que continua a crescer no país. Independente do tamanho das empresas, a grande maioria tem interesse em implantar mecanismos online que permitam vender seus produtos de forma rápida, segura e eficiente ou simplesmente fazer publicidade digital de seu negócio. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas pela web alcançaram R$ 24,12 bilhões em 2012 e 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012, sendo que os setores de vestuário, acessórios e cosméticos foram os que registraram melhor desempenho no ano.

cupom<em>vale</em>dinheiro

Existem diversas modalidades de comércio eletrônico, sendo que as mais conhecidas são os sites de lojas virtuais, sites de compra coletiva e sites que oferecem cupons. Esses últimos são benefícios ou descontos que as empresas oferecem aos seus consumidores através da internet. Na verdade, esta modalidade é bastante nova e está começando agora no país. O seu uso acaba com aquela sensação de nunca receber o código para ter direito ao produto, visto que o próprio consumidor imprime o cupom no momento que deseja o produto ou serviço.

Resultados de um estudo recente realizado pela Forrester Research indicam que existe uma correlação direta entre os cupons e o aumento nos gastos dos consumidores. Segundo a pesquisa, o uso dos cupons influenciam positivamente o ciclo de compras, reduzem as taxas de abandono de carrinhos de compras e reforçam a imagem e reputação de uma marca. O estudo também revelou que os sites de cupons de terceiros são uma forma de atingir parte do mercado que as marcas não conseguiriam fazer por conta própria.

Um dos serviços oferecidos pelo Elefante Verde é justamente o uso de cupons para oferecer produtos ou serviços de seus parceiros comerciais. Na grande maioria das ocasiões, esses produtos ou serviços tem preços diferenciados e exclusivos e possibilitam que os consumidores tenham um bom desconto na compra e economizem dinheiro. No portal da empresa, os cupons são listados em destaque, que podem ser impressos e levados ao estabelecimento que promove o produto ou serviço para a respectiva troca e uso. Simples assim!

Bem, é isso. Espero que todos tenham gostado do artigo. No próximo mês vou trazer um novo artigo que fale de alguma novidade ligada a área de tecnologia da informação.

Um abraço.

Marcelo