Vá de bike!

o-BIKE-TO-WORK-DAY-2013-facebookNos últimos tempos houve um aumento significativo de pessoas que preferem se locomover de bicicleta na cidade de São Paulo, isto fez com que a prefeitura investisse em ciclofaixas no município. Atualmente existem 372,84 km de infraestrutura cicloviária de circulação e a meta da CET é de 400 km até 2015.

bike take careOs benefícios da prática são muitos:

-fortalecimento de membros inferiores e abdômen;

-melhora na frequência cardíaca e pressão arterial já que é um exercício aeróbio;

-não sobrecarrega as articulações por ser um exercício de baixo impacto;

-economia para o seu bolso já que o custo de manutenção é muito baixo quando comparado com um carro;

-alívio do estresse, pois estimula a serotonina (hormônio do bem estar) como qualquer exercício e também por escapar do trânsito.

Mas atenção, se você quer aderir às pedaladas deve ficar atento a algumas normas de segurança:

Bike- tenha noções de trânsito;

  • evite emparelhar ao lado de outro ciclista para conversar;

  • não fale ao celular enquanto pedala;

  • não faça brincadeiras como zigue zague, piruetas ou andar sem as mãos;

  • não corra além dos limites de segurança;

  • utilize os equipamentos específicos necessários, capacete, óculos, reflexivos, farol dianteiro, luvas e lanternas.bike take care

Lembre-se: os ciclistas têm os mesmos deveres que os motoristas, portanto respeite os pedestres e não cometa infrações, redobre a atenção nos dias de chuva, por fim, respeite para ser respeitado.

Curiosidade: confira na ilustração abaixo a diferença entre ciclovias, ciclofaixas, cilcorrotas e ciclovias operacionais:

Fonte: Site Vá de Bike Créditos da imagem: ideiasgreen.com.brFonte: Site Vá de Bike
Créditos da imagem: ideiasgreen.com.br

Boas pedaladas, bons treinos e até a próxima, pessoal!