Vale a pena integrar o On com o Off?

Por estarmos totalmente imersos ao meio digital, esquecemos que muitas pessoas não estão tão habituadas assim como nós às compras e uso intuitivo das redes sociais, por exemplo. Unindo isso ao conceito multicanal, onde a marca é ativada em diversos canais, algumas empresas que atuam no On já entenderam a importância de ?estar presente? e efetivam essa importância em um trabalho amplo que mostra a preocupação com este público que também faz parte de um nicho essencial ao negócio.

Portais e E-commerces sofrem com diversos problemas ocasionados pela falta de um ponto de venda ou forma de comunicação também no off.

O Elefante Verde, um portal de ofertas e avaliações que atua com as vendas pela internet, integrou o On e Off e apresenta alguns dos motivos que fez isso, contando como isso melhorou o relacionamento com seus stakeholders.

As diferenças de cada região

Cada região possui consumidores (e usuários) com hábitos e costumes diferentes, e essa questão precisa ser encarada como ponto chave do negócio. Por exemplo: em alguns lugares a compra pela internet é um costume, em outros nem tanto. Será que os valores e estrutura do negócio irão ser efetivos tanto em São Paulo quanto em Amazonas? Por precisarem seguir uma padronização, é importante que sua empresa consiga atender algumas particularidades.

*Contato pessoal *

De forma alguma o contato virtual irá substituir o pessoal, principalmente na hora de fazer uma reclamação ou precisar resolver algum problema. Por isso, dar a opção ao usuário de poder contar com um contato pessoal, ou seja, ter um ponto de venda para isso, irá aumentar o valor agregado da sua marca e facilitar a solução de diversos problemas.

Credibilidade

Quando você possui uma estrutura física, a credibilidade enxergada por seus parceiros e usuários aumenta. Além disso, você pode integrar ou aumentar sua gama de serviços. No caso do Elefante Verde, ingressos de shows comprados pelo site podem ser pagas e retiradas direto no ponto de venda, o que além de tudo facilita a vida do cliente que não precisa pegar filas no dia do evento.

*Pequenos Eventos *

Claro que isso irá depender de cada segmento. Para o Elefante Verde seu ponto de venda também possui uma sala de reunião que, casualmente, se transforma em um pequeno auditório para eventos com parceiros, prospects e blogueiros. Ações de relacionamento como essa aproximam o público e aumentam o valor intangível da marca.

Planeje seu e-commerce já pensando na integração do On com o Off, com certeza isso irá gerar bons negócios para sua empresa.