As 10 melhores churrascarias de Belo Horizonte

Ao ponto, bem passada, mal passada, feita na churrasqueira ou na parrilla, servida no espeto, a la carte ou no rodízio, a carne é apreciada de diversas maneiras e, em  Belo Horizonte, encontramos muitas opções de churrascarias para atender a todos os gostos.

Elefante Verdelhe indica as melhores churrascarias de Belo Horizonte para você matar sua fome de carne:

Churrascarias Belo Horizonte

Porcão: a churrascaria, no bairro São Bento, trabalha com o sistema de rodízio de churrasco com cerca de 30 tipos de cortes de carne. Para acompanhar, há opções de saladas e pratos quentes no buffet, além de itens da culinária japonesa e uma vasta carta de vinhos.

Imagem: Divulgação

Parrillero: O restaurante é especialista em preparo da carne na parrilla à moda uruguaia, com destaque para a carne ao molho de vinho. Possui também opções de pizzas, petiscos e massas. Fica no bairro Jardim Atlântico. Possui uma área de lazer para as crianças que inclui uma fazendinha.

Imagem: Divulgação

Baby Beef: A churrascaria trabalha com o sistema de rodízio de churrasco com cerca de 25 tipos de cortes de carne, dentre eles a carne de javali. Possui buffet com saladas, pratos quentes e massas, sendo que essas últimas podem ser preparadas na hora com os ingredientes a escolha do cliente.

Imagem: Divulgação

Fogo de Chão: o churrasco do jeito gaúcho – aquele que tem tradição há mais de três séculos, mas, aqui em Belo Horizonte, não fica nos Pampas e sim, na Savassi. A renomada churrascaria, que possui unidades até nos Estados Unidos, serve os cortes de carne em sistema de rodízio e possui buffet com opções de saladas e pratos típicos. Possui uma carta de vinhos premiada.

Imagem: Divulgação

Adega do Sul: A churrascaria, localizada no bairro Gutierrez, possui uma vasta adega com vinhos diferenciados, ideais para apreciar juntamente com a carne servida em sistema de rodízio – destaque para a costela no bafo. Possui ótima estrutura para eventos, com um ambiente charmoso e com ar-condicionado.

Imagem: Divulgação

Churrasquinho do Manuel – Lagoa Embora seja português, o churrasco do Seu Manuel não deve em nada para o churrasco de uruguaios e argentinos. Localizada na orla da Lagoa da Pampulha, a casa oferece diversos opções de carnes em espetinhos ou como petisco para saborear com uma das cervejas especiais da casa. É um local ótimo para animar o happy-hour com os amigos.

Imagem: Divulgação

Parrilla del Mercado: muito concorrida no horário de almoço nos fins de semana, a churrascaria Parrilla del Mercado, no Mercado do Cruzeiro, tem como dono um uruguaio que não faz feio à tradição do churrasco feito nesse país e preparado na parrilla. Dentre o pratos da casa, se destacam o bife parrillero ao molho de vinho tinto e farofa e o bife de chorizo. Também tem unidades no Pátio Savassi e noDiamond Mall.

Imagem: Divulgação

Parrilla los Hermanitos: Instalado em uma simpática e agradável casa no bairro São Pedro, o restaurante argentino serve pratos tradicionais preparados na parrilla. As carnes servidas no restaurante, assim como o dono, vêm da Argentina e dentre elas, se destaca o bife ancho. A casa também possui uma boa carta de vinhos para acompanhar.

Imagem: Divulgação

Farroupilha Grill*possui rodízio de *churrasco e, durante o horário de almoço, também trabalha com self-service. Quem tem preguiça e não quer sair de casa, pode optar pelo serviço de delivery que entrega em domicílio. Fica na  Pampulha, bem próxima ao Mineirão.

Imagem: Divulgação

Chico do Churrasco: possui diversas franquias em Belo Horizonte e é famosa por servir carnes assadas em espetinhos ou por quilo, em forma de petiscos para acompanhar aquela cerveja gelada com os amigos. A quantidade de franquias na capital é a prova da qualidade do churrasco *- *embora haja uma crise de identidade dentro da rede, já que pode-se encontrar o nome do estabelecimento com diferentes grafias (Xico, Chico ou Chxico). Franquias em Anchieta, Lourdes, Barreiro, Caiçara, CasteloDona Clara e Padre Eustáquio.


Imagem: Divulgação

Agora que você já conhece algumas das churrascarias de Belo Horizonte, é só escolher uma e conferir o sabor do churrasco da casa. Você também pode conhecer outras através do guia.

Após a sua visita, deixe sua opinião sobre a churrascaria no nosso guia, e conte para outras pessoas sobre sua experiência! Assim todos ficam mais informados sobre o que há de bom em Belo Horizonte!

Bom apetite e até o próximo post!!!