As 10 melhores docerias de Belo Horizonte

Não precisa ser criança para gostar de doces. Uma torta como sobremesa, uma trufa pra acompanhar o cafezinho, um bolo para celebrar o aniversário,uns bombons pra presentear a pessoa querida, um chocolate pra… bem, doce não precisa de hora nem motivo, o importante é que eles adoçam a vida e deixam o dia a dia mais leve. Se depender das docerias de Belo Horizonte,a vida dos belo horizontinos é doce, doce, doce, a vida é um doce mel que escorre da boca, feito um doce pedaço do céu… Não foi isto que a Xuxa disse?

doces_coloridos

O Elefante Verde faz uma seleção de docerias para adoçar o seu dia, confira!

Confiserie du Chocolat: Produz doces artesanais sofisticados com o autêntico chocolate belga que são uma delícia não só pro paladar, como para os olhos – já que possuem design diferenciado. Boa pedida para montar mesa de doces para festas, mas, devemos dizer, não duram muito em cima da mesa, pois ninguém resiste à devorá-los. Produz bombons, bolos, biscoitos e até rocamboles. Como não ficar hipnotizado com uma imagem dessas?confiserie<em>du</em>chocolat

.7 Cacau *A *confeitaria tem produção própria de paçocas e bananinhas cobertas por chocolate, além de brigadeiros gourmet em formato tradicional ou de colher, que são a especialidade da casa e que podem ser encontrados, dentre outros, nos sabores de laranja, chocolate branco com limão ou gengibre com coco. Há também trufas, chocolates e alfajores. As balas coloridas doces ou azedas de diversos tipos são vendidas à granel; será que a escala da balança chega às toneladas, ou vou ter que pesar uma compra em várias pesagens menores?

Fany Bombons Na Fany Bombons*chocolate* é arte. A premiada casa de doces produz tortas, bombons, trufas e muitas outras delícias. Também produz chocolates em formatos especiais, como este simpático cachorro, que pode até quase escapar de ser devorado, mas, quando se lembra que essas esculturas são feitas com o delicioso chocolate da Fany Bombons, não dura muito tempo. Fany Bombons

Tire o olho que esse é meu!!

Mole Antonelliana Produz* doces* e tortas artesanais com receitas tradicionais italianas, além de petit fours. Aceita encomendas para festas e possui serviço de entrega em domicílio. Uma perdição!

Meu Brigadeiro: Não, não é o meu! Nem o da minha mãe (que, por sinal, é maravilhoso). É o da chef Karyna Golino Barros. O Meu Brigadeiro foi selecionado e premiado como o melhor brigadeiro de Belo Horizonte.É parada quase obrigatória na Savassi para quem quer apreciar um docinho no meio de tarde de domingo (beleza, galera, falou, ‘tô’ indo pra lá agora!). Tem opções para todos os gostos. Dica para o quase-tradicional brigadeiro ao leite crocante.

Doces de Portugal Comandada por descendentes de portugueses, a Doces de Portugal oferece tradicionais e deliciosos doces da ‘Terrinha’. Não deixe de experimentar o  Pastel de Santa Clara e o Quindim!!! Ops, babei um pouco aqui. Tem também bombas de chocolate e bolos. Além disso, você pode fazer sua encomenda!<a href=Pastel de Santa Clara" title="" />

Momo Confeitaria A Momo Confeitaria é o reino dos doces! Lá, você encontra todo tipo de doce que quiser: tortas, trufas, bombons,doces e chocolates artesanais  Você ainda pode dar uma de reizinho e fazer pedidos pela internet e esperar pelo serviço de delivery que entrega em domicílio. Espere um momento, que a campainha tocou aqui!

Bombons Lalka Quando se fala em Lalka todos lembram da tradicional bala azedinha de maçã envolta em açúcar cristal, uma prova de que a Bombons Lalka tem tradição em* Belo Horizonte. Além das *balas, a casa oferece bombons, trufas e chocolates para presentear o paladar de seus clientes.

Kopenhagen A loja produz chocolates finos, com uma linha de produtos que se tornaram clássicos. Seus doces Lajotinha, Nhá Benta, Língua de Gato, Bala de Leite e Chumbinho dispensam apresentações e são ótimas opções para presentes, isto é, se você conseguir não comê-los antes de entregá-los.

Bendita gula A gula é um pecado, mas pecado mesmo é não saborear os doces da Bendita Gula. Lá, você encontra* tortas doces, como a Floresta Negra e a Torta de Limão, *bombons de variados sabores, cupcakes e musses. A Bendita Gula mata sua fome de qualquer espécie de doce. Esqueça a vaidade e coma à vontade sem pensar no amanhã! Há o serviço de delivery que entrega os pedidos em domicílio para os mais preguiçosos.

Agora que você já conhece algumas das docerias de Belo Horizonte, é só escolher uma e se deliciar com os doces mais gostosos. Você também pode conhecer outros locais através do guia. Após sua visita, deixe a sua opinião sobre a doceria no nosso guia, e conte para outras pessoas sobre sua experiência! Assim, todos ficam mais informados sobre o que há de mais doce em Belo Horizonte!

Vai um doce aí?