As 10 melhores lanchonetes de Belo Horizonte

Quando você abre um post desses você logo pensa: Se não bastasse Belo Horizonte ser a capital dos bares, restaurantes e botecos, ainda têm as lanchonetes? Pois é! Belo Horizonte devia ser chamada de a “capital da comilança”.

O Elefante Verde Belo Horizonte fez uma lista especial, consultou os melhores especialistas em paladarlogia e traz agora para você as 10 melhores lanchonetes de BH, seja pra comer na correria do trabalho, depois da balada, durante a balada (como assim?? – brincadeira) e até no café da manhã! Enfim, veja a seleção do Elefante para *as *lanchonetes em Belo Horizonte *e aproveitem *#omelhordaregião!!!

lanche

Duke’n’duke

O Duke’n’duke é uma casa de hambúrgueres bem famosa em São Paulo e que recentemente abriu uma lanchonete na região da Savassi. Tem todo um estilão irlandês e os garçons até vestem verde (essa galera irlandesa adora verde né!?) Os hambúrgueres são gigantes e muito saborosos, além de uma grande variedade de cervejas. Aproveite também para almoçar e pegar o “combo” com o petit gateu de frutas vermelhas, que é excelente!

Eddie’s Fine Burger

O Eddie’s faz valer o nome Fine – se estiver procurando por um bom hambúrguer, é lá mesmo! Com um cardápio bem interessante (para crianças, opções mais leves e os mais pesados também), atende a todos os gostos. A pedida aqui é sempre o especial da casa, o Eddie’s, porque uma combinação de bacon, picanha, cebola caramelizada e cheddar não tem erro!

Boca do Forno

Sabe quando você chegava à casa da sua avó e tinha umas 6 opções de salgadinhos maravilhosos e uns 10 doces diferentes? Pois é, a Boca do Forno é assim. Várias opções para quem quer fazer um lanche rápido, encomendar para uma festa ou somente saborear! A dica é a coxinha de frango com catupiry, considerada a melhor coxinha de BH.

Burgueria Pampulha

Eu prometo que é o último hambúrguer que eu vou sugerir (sim, eu adoro hambúrguer) Mas esse não pode faltar de jeito nenhum! O clima anos 50 da Burgueria Pampulha  combina muito com a qualidade do cardápio. Aqui, a temática é levada ao pé da letra e  o clima é excelente. Quanto às opções, são várias. Uma boa escolha? O burgueria picanha, e de preferência acompanhado de um milk shake de Ovomaltine.

Trigopane

Se tem um lugar que você pode dizer que encontra de tudo é na Trigopane. Originalmente uma padaria, hoje você tem à disposição adega*, buffet japonês, lanches rápidos, salgados *deliciosos, pizzas, e ah! Pão francês também! Uma pedida? Aposte nas **encomendas da Trigopane –  No Revéillon, por exemplo, o pernil gigante faz a festa dos convidados e é certo que não sobra nada para o dia seguinte.

Café Kahlúa

O Café Kahlúa é considerada casa do mineiro: O bom e velho bolo com café. Tradicional em Belo Horizonte, o local é considerado por muitos a melhor cafeteria da cidade. Conforto e sofisticação fazem deste local uma boa escolha para um cafezinho maroto!

Café com Letras

Aí o cara vem e me pergunta: Você vai numa lanchonete para ler? Eu respondo: Claro que não! Mas, por incrível que pareça, a paz e o conforto que você encontra no Café com Letras cabe em muitas páginas da história. A casa conta com um grande acervo de livros dos mais variados estilos literários, e, claro, um bom acompanhamento: O cafezinho saboroso, além de um delicioso *petit gateu*.

Rei do Pastel

Ta bom vai? O pessoal dos 10 melhores bares de Belo Horizonte podem me emprestar o Rei do Pastel rapidinho, né? Afinal, ele começou como uma pastelaria! A culpa não é minha se virou um excelente lugar para ir depois da Balada em Belo Horizonte. Por quê? Bom, tem o pastel que é excelente! Também porque é praticamente 24 horas! E, por fim, é quase uma balada depois da balada! Experimente o pastel napolitano com uma cerveja bem gelada.

Marietta

Todo mundo vê comida saudável como um sacrifício. Pois bem, o Marietta joga isso para o mato! Todas as opções são extremamente maravilhosas, principalmente pelo tempero, que mantém a harmonia entre o saudável e o saboroso. Possui uma imensa lista de sucos, e combinações que você mesmo pode inventar! É a opção para quem quer um lanche mais leve e saudável. A baguete de strogonoff está mais do que recomendada.

Croasonho

Um lugar que inaugurou recentemente em Belo Horizonte e que chegou pra ficar. Uma proposta bem diferente que deu certo demais! Aqui, só se vende croissants (bom, na verdade não, há alguns pratos executivos, saladas e etc., mas ir ao Croasonho e não comer croissant é igual ir à churrascaria e pedir uma pizza), mas se engana quem pensa que vai sair com fome. O croissant daqui é um verdadeiro gigante! É uma boa pedida para as tardes e almoços, porque, sinceramente, tem que estar na disposição pra comer! São bem grandes. Mas o desafio vale a pena para cada garfada, pois o sabor é um sonho mesmo (sacou croissant + sonho = croasonho? ã? ã?). E são várias opções – tanto salgadas e como doces. A dica: Filé com cinco queijos (sim, são cinco queijos mesmo!). Merece o prêmio de lanchonete mais inovadora de Belo Horizonte!

Bom, ficamos por aqui! Se quiser saborear, na pressa ou com tempo, escolha uma das opções que nós sugerimos, tenho certeza que vocês vão adorar! Esqueci de alguma? Entra lá no Elefante Verde BH, procure pela sua lanchonete favorita e dê a sua opinião!

Deixa a gente contar e espalhar o que você achou da comida, atendimento, conforto de cada um desses e de outras centenas de lanchonetes em Belo Horizonte! Ajude-nos a melhorar ainda mais os serviços de nossa cidade e contar para os donos onde eles estão acertando e errando! A sua opinião é extremamente importante para nós! Qualquer dúvida, sugestão ou outros comentários que quiser fazer sobre o site, não hesite em nos enviar um e-mail para a equipe BH do Elefante Verde: pampulha@elefanteverde.com.br e centrosul.bh@elefanteverde.com.br