Vem aí o 27º Inverno Cultural da UFSJ

Definidos locais e datas dos grandes shows do Inverno Cultural da UFSJ

inverno-artesite

Já estão definidas datas, horários e locais dos grandes shows do 27º Inverno Cultural da UFSJ. Destaque para Gilberto Gil, que canta em Sete Lagoas no dia 23 de julho, Divinópolis no dia seguinte, São João del-Rei no dia 26 e Ouro Branco, 27. O cantor também ministra a palestra ?Variedades dos aspectos políticos e culturais da vida do país? em São João del-Rei no dia 25. Além de Gil, outros grandes nomes da música brasileira se apresentam em pelo menos um dos dez municípios mineiros que recebem o Inverno Cultural entre os dias 19 de julho e 2 de agosto: João Bosco, 14 Bis, Arnaldo Antunes, Otto, Raimundos, José Miguel Wisnik, Tiê e Vander Lee.

Tem, ainda, a Packer Cia. de Dança e o Teatro dos Corsários Inversos. Tem palestras, oficinas, exposições, mostra de vídeo, intervenções, contação de histórias. São mais de 120 oficinas; 70 atividades musicais, entre concertos, recitais e pocket shows; performances poéticas, lançamento de livros, premiação do Concurso de Poesia; palestras e debates teóricos nas sete áreas do festival (Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Especiais, Literatura e Música); mostra de áudio e vídeo; exposições artes plásticas; espetáculos de dança, teatro e circo; Festival de Pop & Rock.

Além das cidades onde a UFSJ tem campi, também fazem parte da festa Barroso, Tiradentes, Santa Cruz de Minas, São Tiago, Conselheiro Lafaiete e Caetanópolis. Em clima de arte, cultura e futebol, dos pés à cabeça.

Maiores informações: http://invernocultural.com.br/

Fonte: UFSJ.