Motivos para você não abandonar o projeto verão 2014!

O verão é a época do ano que mais atrai novos praticantes de exercícios físicos, esses procuram manter-se em boa forma para chamar atenção nas praias, bares e no carnaval, data que se torna o principal objetivo de muitos adeptos.

O exercício físico traz consigo inúmeros benefícios que te farão pensar duas vezes em abandona-lo após o carnaval e no fim do verão.

OS BENEFÍCIOS.

- Ajuda a controlar o peso e diminui o risco de tornar-se obeso em 50%, comparada com pessoas com estilo de vida sedentário.

- Quem se exercita consegue manter o organismo funcionando melhor e de maneira mais eficaz. Estudos mostram que a diferença total pode chegar a 42 minutos a mais de sono e uma qualidade de 100% melhor.

- Promove bem-estar psicológico, reduz o estresse, a ansiedade e a sensação de depressão e a solidão.

- Pode auxiliar no desempenho sexual.

- Reduz em 50% o risco de desenvolver doença cardíaca e câncer de cólon.

- Reduz em 50% o risco de desenvolver diabetes do tipo II.

- Ajuda a prevenir/reduzir a hipertensão arterial, que afeta um quinto da população adulta do mundo.

- Ajuda a prevenir/reduzir a osteoporose em mulheres, reduzindo em 50% o risco de fratura de quadril.

- Ajuda a construir e manter ossos saudáveis, músculos e articulações e melhora o vigor de pessoas com incapacidades crônicas.

  • Pode auxiliar na condução de estados dolorosos, como dores lombares e nos joelhos.

Acho que após ler esses tópicos  você vai pensar duas vezes em parar não é?

QUER DICAS DE QUAIS* EXERCÍCIOS* PRATICAR?

Inúmeras são as possibilidades de exercícios físicos, na verdade para achar o ideal para você é necessário ir ao médico e saber primeiro se você está liberado para fazer exercícios físicos após isso converse com um profissional de Educação Física perguntando sua opinião para qual modalidade é melhor para você.

Os* exercícios físicos* mais praticados e com mais adeptos são:

  • Corrida e Caminhada.

  • Ciclismo

  • Musculação.

  • Natação.

Mas também existem outros tipos de exercícios físicos que a cada dia mais entram no gosto popular:

  • Yoga.

  • Pilates.

  • Exercícios Funcionais.

  • Cross Fit.

  • MMA FIT

Teste a que mais te agrada o importante é não ficar parado, mas não se esqueça de evitar fazer exercício sem a prescrição de um profissional da área.

Tenha um ótimo treino e não se esqueça do alongamento antes e depois de qualquer exercícios físico!