Virada Cultural 2014 - Belo Horizonte

Já em sua segunda edição, a Virada Cultural 2014 *traz a Belo Horizonte uma programação diversificada em diversas áreas da nossa cultura*. Serão vinte e quatro horas de apresentações artísticas envolvendo gastronomia, teatro, dança, artes visuais, literatura, música, moda e circo.

Com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, o evento prioriza artistas e gêneros da cultura local além de explorar o uso de espaços públicos para a realização de shows e espetáculos.

As apresentações serão realizadas em diversos pontos da cidade, como museus, parques e vários outros espaços incluindo os centros culturais da prefeitura.

Um dos grandes destaques desta edição será a Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo Maestro Amilson Godoy. O tema da apresentação será o trabalho da música popular voltada para o erudito e o artista convidado será o cantor e violonista Toquinho, que está completando 50 anos de carreira.

Já na região da Pampulha, o destaque vai para apresentação da banda Odilara no Museu de Arte da Pampulha. O grupo, que iniciou o seu trabalho em 2006 com o projeto “Sambas de Holanda” – músicas de Chico Buarque e parceiros, também pesquisou e rearranjou sambas de outros compositores e hoje contam com um trabalho autoral que está em plena expansão.

A segunda edição da Virada Cultural acontecerá a partir das 19 horas do dia 30 até às 19 horas do dia 31 de agosto de 2014, em Belo Horizonte.

Confira a programação completa em: http://www.viradaculturalbh.com.br/programacao

Grupo Odilara