VIVA LÁ “DECORACIÓN”

O México está influenciando a decoração, com tons quentes e cheio de energia.
A cultura mexicana é a nova onda da decoração com cores e estampas, uma tradição riquíssima que é traduzida em alto astral e alegria.
Uma decoração que deixa sua casa mais alegre e estilosa com uma explosão de cores.
As principais cores da cultura mexicana são o vermelho, amarelo e verde, mas quando o assunto é decoração eles também abusam, e muito, do rosa e azul.
O cacto é um dos vários símbolos da cultura mexicana e está presente na bandeira do país, ele influencia a decoração, com a planta em si em vasos enormes na sala, na varanda ou na área gourmet, podendo ser decorado com pisca-pisca, criando um ambiente romântico e alegre.
O cacto pode também aparecer na estampa de uma toalha,cortina, quadro ou miniatura. Use sua criatividade e transforme em decoração.
Frida Kahlo, uma das figuras mais simbólicas do país, com uma história marcante também é uma influência fortíssima para a decoração, podendo aparecer em um quadro, uma estatua, ou na estampada da sua almofada.
Uma boa opção é combinar o rústico com misturas de estampas e texturas, pois o artesanal e o rústico estãona base da decoração mexicana.
Na sala a decoração pode ser traduzida em um belo móvel de madeira com detalhes pintados a mão, com detalhes coloridos, ou madeira desgastada.
As almofadas são o truque dessa decoração, trazendo muita cor e diferentes estampas para o ambiente.
Misture as cores e estampas, quanto mais misturar mais legal fica.
Entre burritos e nachos a cozinha mexicana também tem seus encantos, seguindo o ar rústico e artesanal, com peças de cerâmica, azulejos coloridos e paredes coloridas.
Jogos americanos de cores vibrantes, louças coloridas, com flores e folhas são ótimas para requintar a decoração mexicana.
As caveiras mexicanas também são típicas e pode apostar nelas para estampas de objetos e almofadas.
A arte mexicana, mundialmente conhecida através do famoso casal Diego Rivera e Frida Khalo, também merece destaque. Quadros e peças inspiradas na arte mexicana podem compor quartos e salas, com destaque para padrões e paisagens naturais, tudo muito simples e colorido.
Para um jantar típico ou uma festa temática abuse das bandeirinhas, criando um ambiente com uma atmosfera tradicional mexicana.
Flores e plantas coloridas finalizam a decoração.
Mude a decoração, renove o ambiente, crie um ambiente lúdico e alegre com a influência mexicana. O segredo é usar elementos chaves para uma decoração rápida como almofadas, cortinas e vasos.

FAÇA VOCÊ MESMO:
Uma decoração muito legal e fácil com influencia mexicana é criar cactos de feltro para enfeitar sua casa, finalizando com flores de fuxico.
É muito simples, imprima um molde da internet de um cacto, recorte em cima de um feltro, costure com ponto falso em cores contrastante, encha com manta acrílica coloque uma base e coloque em vasinhos coloridos (customize os vasinhos), finalize com flores de fuxico. Faça vários e decore sua estante, aparador, janela ou a mesa lateral da sua sala. Uma decoração alternativa de baixo custo e muito divertida.