Você Gosta dos Animais? Então você vai admirar Pen Farthing.

Pen FarthingPen Farthing

Há pouco tempo ouvi falar do inglês Pen Farthing, ex-sargento da “Royal Marine” (Marinha Inglesa), e fiquei impressionado com seu trabalho e dedicação aos animais. E esse trabalho foi reconhecido pela rede Americana CNN que o homenageou como  ”2014 CNN Hero of the Year” (Literalmente 2014 CNN Herói do Ano) no evento “CNN Heroes: An All-Star Tribute” (Algo como, Heróis CNN: Uma homenagem/Tributo a Estrelas) apresentado por Anderson Cooper que foi realizado no dia 19 último No Museu Americano de Historia Natural em Nova Iorque e que irá ao ar no dia 07 de dezembro.

141114105200-heroes-all-star-story-top

Geral I

Após ter prestado serviço militar no Afeganistão e ter se comovido com a situação dos cachorros abandonados em funçao da guerra, e com a estreita ligação que os soldados acabavam fazendo com estes animais (que se tornavam amigos e companheiros para as folgas de batalha), Pen Farthing fundou em 2007 a  Nowzad Dogs, uma organização sem fins lucrativos que possue um abrigo de animais e uma clínica veterinária no Afeganistão e busca ajudar os animais abandonados, providenciando comida, tratamento e serviço de adoção e também aos soldados a adotarem e se reunirem com seus amigos de quatro patas quando voltam aos seus países de origem.

141114161106-02-cnn-hero-pen-farthing-1114-horizontal-gallery

141114160724-01-cnn-hero-pen-farthing-1114-horizontal-gallery

O nome da organização é diretamente ligado à como ela surgiu. Em 2006 servindo na cidade Afegã de Now Zad, Pen foi impedir uma briga de cachorros e resgatar os animais e acabou arrumando um novo amigo, um cão de grandes olhos tristes que acabou ganhando o nome de Nowzad. A historia deste resgate virou um livro ‘One Dog at a Time’ (Um Cão por vez, em tradução livre) o qual ajuda a promover e gerar fundos para a organização.

Assista o vídeo de um pouco mais de um minuto aqui. Não é preciso falar inglês para se admirar este trabalho. (Aguarde passar o video promocional de 30 segundo promocional da CNN para começar)

É indiscutível que os horrores de uma guerra geram inúmeros problemas humanitários, porém estes problemas normalmente já são objeto de atenção das Organizações das Nações Unidas, Cruz Vermelha Internacional e vários outras organizações de ajuda humanitária. Pen Farthing entrou em um grupo de vítimas da guerra que tinham pouca ou nenhuma atenção e está fazendo a sua parte, por isto deve, com certeza, ser reconhecido.

Para mais detalhes você pode acessar a reportagem “Pen Farthing is 2014's CNN Hero of the Year” no site da CNN.