Você perdeu seguidores no Facebook? Saiba o porquê

CurtirCurtir

Você provavelmente deve ter perdido alguns seguidores em sua fanpage no Facebook nas últimas semanas, mas não se preocupe. Isto não quer dizer que você está perdendo amigos ou ficando impopular. Na realidade, o Facebook está uniformizando seus critérios em todo o site quando se trata de contas inativas e isto está refletindo em todas as fanpages.

Isto significa, entre outras coisas, que todas as formas de contas inativas serão retiradas das estatísticas, assim, todas as pessoas que não estão realmente usando o Facebook vão deixar de contar como estatísticas para os proprietários de páginas.

E isso é uma coisa boa, pois, desta forma o facebook está sendo coerente em todo o site, já que atualmente, contas que ficam inativas são ignoradas para as estatísticas de “Curtir” e de comentários sobre atualizações, imagens e vídeos. Agora, eles serão ignorados também para fanpages, e em algum momento, presumivelmente, também para grupos.

Conforme declarou o Facebook: “Nós atualizamos recentemente a nossa forma de medir a quantidade de pessoas que curtem as fanpages. As fanpages podem ver uma diminuição nas curtidas depois de 12 de março, quando removermos as curtidas de contas inativas do Facebook. E contas inativas do Facebook são as que foram mantidas como homenagem para usuários falecidos ou as voluntariamente desativadas. ”

A consistência é um fato positivo para a correta avaliação do EdgeRank das páginas que agora pode ser calculado corretamente. Ele também impede as pessoas de pagarem por curtidas em seus posts e páginas, o que os fazem parecer populares quando eles podem não ser na realidade.

Tudo isso é especialmente bom para os proprietários de páginas que estão fazendo a coisa certa, mesmo que de início, eles percam de usuários legítimos que se tornaram inativos.

Além disto, os profissionais de marketing do Facebook poderão finalmente ver fãs reais e ter uma correta avaliação da popularidade de determinada fanpage, bem como, terão melhores dados para planejamento de campanhas e também para medir seus resultados.

Estes expurgos já começaram em 12 de março, no entanto, alguns profissionais de marketing digital relataram que tinham visto quedas significativas bem antes dessa data.

Para informações mais detalhadas consulte o artigo ” Facebook Likes Update: Everything You Need To Know” .