Você sabe o que é Crossfit?

Crossfit

Fala galera! Tudo bem com vocês?!

A pauta de hoje, tem a ver com um esporte que ainda está em ascensão no Brasil, e para você que precisa se exercitar, mas sem querer enfrentar uma academia, RsRsRs, apresento-lhe: o Crossfit.

Crossfit é um programa de condicionamento físico e força que proporciona um amplo, geral e equilibrado nível de aptidão física. É o principal programa utilizado em academias de polícia, grupos de operações táticas e unidades de operações especiais do exército americano.

O Crossfit contém uma variedade enorme de exercícios: pular corda, correr, levantamento de peso, saltar, remar, escalar com corda, cambalhotas entre outros… e pelo que vocês, queridos leitores, puderam observar, muitas destas atividades, podem ser realizadas em casa.

O diferencial do programa é a quantidade de exercícios que são praticados, em um curto intervalo de descanso. Com intuito de aperfeiçoar ao máximo as 10 competências físicas conhecidas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

A grande vantagem do Crossfit é proporcionar uma adaptação universal à qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência. O mesmo tipo de treinamento que é aplicado para idosos com problemas de coração é para corredores, por exemplo. A adaptação, a carga e a intensidade, para cada pessoa, é o que diferencia.

Claro que nunca é demais lembrar que, uma boa noite de sono e uma alimentação balanceada, se possível de três em três horas, são fundamentais para que, junto com as atividades do programa, o corpo obtenha os resultados esperados.

Pelo que tenho visto os locais que se praticam o Crossfit, fornecem uma aula grátis experimental, para que todos possam conhecer a dinâmica, e pelas pesquisas que realizei e meus amigos que estão praticando, vale a pena investir, sim.

Espero que tenham gostado! #partiuCrossfit