Você saiu da dieta no fim de semana e agora?

Muitos clientes chegam na academia na segunda-feira ou após feriados prolongados com essa dúvida, o que fazer depois de sair da dieta?
bolo

O que eu sempre falamos pra eles é que voltem a sua rotina normal de alimentação programada pois tudo se normaliza com o passar dos dias, nada de Detox , Dukans, AEJs e tudo que é radicalismo.
Não podemos ser escravos de uma conduta alimentar piegas, porque nada na sua vida vai mudar se você for na casa da sua tia e comer um pedaço de bolo ou um outro alimento que ele fez pra você com tanto carinho e você nem experimentar. Não precisa comer o bolo todo mas, um pequeno pedaço não vai te engordar horrores.
Tem muito indivíduo normal querendo ter vida de atleta, corpo de atleta, rotina de atleta sem ser atleta e em contrapartida o atleta fica louco para poder ter a sua vida em alguns momentos.
O que temos que ter é equilíbrio tanto pra treinar quanto para se alimentar, tendo uma alimentação que contemple suas necessidades do momento e um treino condizente com sua condição de não atleta.
O ato de ter bons hábitos não quer dizer somente bons hábitos alimentares ou de treinamento mas, bons hábitos de convívio social, bons hábitos religiosos etc.
Se você toma um vinho ou outra bebida no fim de semana, não faça disso um crime, apenas não exagere na quantidade e mantenha um ritmo regular de treino e uma boa alimentação.
Temos que nos lembrar que existem outros ramos da ciência que merecem nossa atenção como a psicologia, sociologia dentre outras e todos eles também tem artigos mostrando a importância das usas descobertas.
Então vamos viver com equilíbrio sem radicalismos e usando todo conhecimento não só o que aprendemos com os treinadores e nutricionistas.
Tenha uma vida leve mas, equilibrada e disciplinada pois ela vai passar e o que vão ficar são as lembranças.

Siga meu instagram:@wandersonnutricaoesportiva e curta meu facebook.