VOCÊ TEM ESPÍRITO DE PORCO?

Eu tenho espírito de porco!!! Algumas pessoas sabem o que a Sociedade Esportiva Palmeiras representa pra mim, apenas algumas? Existe também um grande número de pessoas que sabe que eu sou palmeirense, simples assim e alguns não sabem pra que time eu torço! Mas hoje resolvi dividir aquilo que pouca gente sabe!

Resolvi contar que, pelo Palestra choro e passo noites em claro, pelo Palestra, pulo na piscina de roupa e tudo, pelo Palestra abordo meu técnico favorito no aeroporto, como só fãs desvairadas sabem fazer. Pelo palestra briguei várias vezes com alguns namorados! Graças ao Palestra vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida!

Sou palestrina de pai e mãe, graças a Deus! Ao lado deles enfrentei jejuns de títulos e comemorei conquistas e vitórias, muitas vitórias. A poder de água com açúcar assistimos a algumas partidas eletrizantes. E quando algo dava errado para o verdão gostava de viver meu luto. Não tinha aula, não tinha trabalho, fiz isso dia desses na Sul-americana, contra o Goiás!

Aí ontem perdemos um clássico e cadê os efeitos disso pra mim?

Sim, normalmente, eu estaria arrasada, perder para o Corinthians, numa semifinal?  Não daria pra abrir os olhos, levantar da cama, só com um guindaste. Mas não tenho sequer uma  pontadinha de dor de cabeça, um efeitinho colateral sequer.

Primeiro, quem assistiu ao jogo sabe. Palmeiras foi impecável. Foi melhor? As penalidades são loteria.  Não está doendo verdão!

Palmeiras é um time de lastro, temos aquele chileno, que aprendeu a amar o Palmeiras e espalhar magia. Temos um gladiador incansável. Temos Danilo, que mesmo negociado para um time da Europa, dá o sangue pelo Verdão. Temos Marcos Assunção que faz time inteiro tremer? Temos Deola, que tem a benção do pentacampeão Marcão e está pegando muito! Temos Felipão pentacampeão também! Esse sabe fazer do limão uma limonada,  sabe ganhar jogo fora das quatro linhas.

E o Corinthíans? Tem só o apito do juiz! Não, não é verdade? Tem o Tite? Tite? Não dá? Júlio César, quem? Não dá, vamos parar com as comparações, elas não fazem sentido.  Elas só me ajudam a entender que não venceu o melhor e que isso no futebol, acontece! Como diria um amigo meu: ??jogo é jogado e lambari é pescado.? Mas num outro ditado encontro meu sossego? Nada como um dia atrás do outro! Ou um dia é da caça e o outro do caçador! E parafraseando Washingtos Olivetto, o Corinthians é o nosso rival de estimação! Não está doendo nada? Chumbo trocado não dói!

Bjs verdes pra quem é e pra quem não é um Palmeirense feliz nessa segunda!