Você vive no futuro?

Você é daqueles que só pensam no amanhã?
Vive em função do futuro?
Que pena deve ser viver na sua pele.

Primeiro, o futuro não existe, só daqui alguns segundos, dias, semanas, meses a anos. Segundo, ninguém consegue viver no futuro.Mas nossa mente faz questão de viver o futuro.

Mas o que é este viver no futuro?

É aquela sensação de pressa, de angústia, de medo, de frustração, todas estas sensações juntas são na verdade aquele aperto no peito. Isso é viver no futuro.

Não saber curtir um momento no agora sem pensar no que vai acontecer daqui a 10 minutos. Pessoas assim não curtem o que conquistam, nem sabem na verdade o que conquistaram.

Planejar é diferente, é quando fazemos planos para algo que quero que aconteça.

Por exemplo: Uma viagem, a compra de uma casa, carro, um passeio, etc. No planejamento, preparamos um roteiro para que possamos alcançar nosso objetivo. Ficar pensando no futuro não leva a alcançar nenhum objetivo, na verdade isso te afasta da meta.

planejamento

Viver pensando no futuro causa um cansaço mental enorme, e você fica sem energia para lidar com as coisas que precisam ser realizadas. Para que você não sinta mais esta sensação de angústia aprenda a sentir o agora.

Estar no agora é curtir o que está fazendo agora, sabendo que é preciso se planejar para o daqui a pouco, sem perder o momento que está vivendo. Se estiver comendo, coma. Se estiver trabalhando, trabalhe. Se estiver viajando, viaje.

Apenas aproveite os momentos que está vivendo.

O futuro nunca chegará, já pensou nisso, só o momento é que é real.

Neste momento estou teclando no meu computador, mas já já eu vou enviar o texto, mas é só já já, não agora. Pare de se dar tanto trabalho, pare de dar tanto trabalho para os outros, simplifique sua vida vivendo o agora e apenas planejando o futuro.

Seja feliz hoje, porque no futuro não dará mais tempo!

Daniela Rosa
Coach*
*www.attitudecoach.com.br