Whatsapp lança sua versão para Negócios: conheça 5 vantagens

Anunciado em Setembro do ano passado, o Whatsapp Business prometia ser uma solução empresarial para pequenos negócios que já utilizavam a ferramenta para se comunicarem com clientes.

A fim de melhorar a experiência dos usuários em seu uso comercial, o aplicativo foi oficialmente lançado na última sexta-feira (19/01) e traz novas funcionalidades. Conheça as novidades:

1) Perfil Empresarial: parecida com a seção "Sobre" das fanpages do Facebook, o novo perfil permite que as empresas coloquem uma descrição do seu negócio, e-mail, endereço e site.

2) Mensagens automáticas: será possível cadastrar mensagens automáticas com respostas para perguntas frequentes, mensagens de saudação e mensagens de ausência, para quando você estiver ocupado ou fora do horário de atendimento.

3) Métricas: o Whatsapp Business apresentará estatísticas com número de mensagens lidas e outras métricas que podem ajudar os empresários a criar estratégias de comunicação eficazes.

4) Whatsapp Web: use o Whatsapp Business também no seu computador.

5) Tipo de conta: o usuário saberá quando está se comunicando com um perfil comercial. O Whatsapp também anunciou que as empresas poderão ter contas confirmadas, passando mais segurança para clientes e negócios.

O Whatsapp Business está disponível gratuitamente no Google Play. BAIXE AQUI!

Leia também: