Whey proteín: conheça o suplemento mais utilizado nas academias

Não é à toa que a maioria dos praticantes de musculação começam a utilizar whey proteín como suplemento em sua dieta, pois existem vários benefícios por detrás deste alimento.

Primeiramente vamos entender o que é:
Whey- leite
* Proteín- proteína*propriedades nutritivas whey protein

Ou seja, é a proteína extraída do soro do leite em seu processo de transformação em queijo.

Existem 3 tipos de whey proteín: a concentrada, a isolada e a hidrolisada. O que diferencia uma da outra é o tempo de absorção pelo organismo e sua pureza.3 tipos ilustrativa

A proteína do leite concentrada possui na fórmula BCAA, glutamina, carboidratos e gordura, sua absorção é mais lenta, muito boa para quem quer ganhar massa muscular e melhorar seu* fator imunológico.*

A versão isolada é mais pura e pode ser vendida com zero carbo e gordura, apropriada também para quem deseja reduzir medidas e emagrecer.

Já a hidrolisada é a mais pura das três versões, e sua absorção é muito rápida sendo excelente após um treinamento muito intenso. Ela passa por um processo chamado hidrólise que faz com que seja quebrada em micro partículas, por isso absorve mais rápido.

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Seja qual for sua forma, a whey proteín promove ganho de massa muscular (síntese protéica), possui ação antioxidante fortalecendo o sistema imunológico e a recuperação pós treino. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue podendo ser utilizada também por quem quer perder peso.

O melhor horário para ingerir este suplemento é após o treino, porém pode ser utilizado em outro horário conforme  orientação de um nutricionista.is-whey-protein-good-for-you

Não exceda a dose, pois tudo em excesso pode prejudicar seu organismo sobrecarregando o mesmo.

Espero ter contribuído com suas dúvidas e que você possa usufruir deste suplemento.

Um abraço! E me aguarde no próximo post!